Home Futebol Milton Neves projeta destino de Tite após demissão no Flamengo

Milton Neves projeta destino de Tite após demissão no Flamengo

Comentarista relembrou polêmicas iniciais envolvendo a transferência do treinador para o Fla, após declínio de proposta vinda de rival

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tite durante treinamento no Flamengo (Marcelo Cortes - Divulgação)

Milton Neves repercutiu a demissão do técnico Tite, nesta segunda-feira (30), em sua coluna no UOL Esporte, e não prospectou um futuro promissor para o antigo técnico da seleção e agora ex-comandante do Flamengo. Na avaliação do jornalista, o profissional dificilmente vai assumir novamente um time de expressão à nível nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para ele, Tite está com imagem um pouco prejudicada e vai precisar se reinventar para atingir o auge novamente na carreira. Apesar do resultado positivo diante do Athletico, faturado no apagar das luzes, o treinador teve trabalho descontinuado. Filipe Luís assume de forma interina.

“Tite viveu na Gávea disparado o pior ano de sua carreira. Foi a pior decisão que ele podia ter tomado naquele momento. E o Flamengo também. Agora, demitido e detestado por mais da metade da cidade do Rio de Janeiro, o treinador terá que dar alguns passos para trás em sua carreira”, iniciou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Duvido muito que consiga assumir um time de ponta no Brasil. Talvez tenha que ir para um mercado menor. Ou até mesmo assumir uma seleção de terceira prateleira”, complementou o comentarista.

Questionado por Milton Neves, Tite teve aproveitamento mediano no Fla

Em termos estatísticos, Tite terminou sua passagem pelo rubro-negro carioca com 65,75%, tendo registrado 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas neste período. Neste cenário de troca, o Flamengo segue com a “mística” de não conseguir terminar uma temporada com o mesmo técnico desde 2011, quando Vanderlei Luxemburgo foi o comandante.

Ocupando a quarta posição na tabela, com 48 pontos, o Flamengo volta a campo pelo certame no sábado (05), quando visita o Bahia, em Salvador. Antes, porém, o rubro-negro tem choque de ida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasileirão, agendado para esta quarta-feira (03), no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective