Milton Neves parece muito pessimista em relação ao SPFC neste segundo semestre. Mais do que a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão Série A, a forma com que o time de Luis Zubeldía foi superado assustou o jornalista.
“Parecia até arame liso: até cercou, mas não conseguiu furar. Enfim, é evidente que ainda conta contra o Tricolor paulista o lado psicológico, MUITO abalado após a morte de Izquierdo. Mas não dá para colocar a culpa toda nesta situação. O time precisa reagir urgentemente”, inicia, em coluna publicada no UOL.
Distante da briga pelo título do torneio dos pontos corridos, a tendência é que cada vez mais o SPFC foque na Copa do Brasil e, principalmente na Libertadores. Milton Neves, porém, liga o sinal de alerta para os lados do Morumbis e passa a considerar a chance da equipe ser eliminada em ambas.
“Estamos em um momento crucial da temporada, e se o São Paulo seguir dormindo, não conseguirá chegar longe nos três campeonatos que ainda disputa”, declarou.
Na Copa do Brasil, o Tricolor largou em desvantagem no confronto de ida contra o Atlético. No Morumbis, a equipe paulista foi derrotada em 1 a 0. Assim, em Belo Horizonte precisará de uma vitória por dois gols para avançar para a próxima fase. Caso conquiste um resultado mínimo, a disputa da vaga vai para os pênaltis.
Enquanto isso, na Libertadores o SPFC terá pela frente o Botafogo em dois jogos que prometem e muito. O primeiro embate acontece no dia 18, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos. A volta será dia 25, no Morumbis. O classificado vai encarar o vencedor de Peñarol e Flamengo.
Citado por Milton Neves, SPFC contrata volante e lateral-esquerdo
Posição carente desde a saída de Caio Paulista, a lateral-esquerda do SPFC tem novo reforço. Trata-se de Jamal Lewis, atleta da Irlanda do Norte que tem 26 anos e acumula passagens pela seleção do seu país. Neste final de semana ele desembarcou no Brasil parar realizar exames médicos.
O São Paulo negocia também para contratar o volante argentino Santiago Longo, que pertence ao Belgrano, da Argentina.