A experiência do ex-jogador Muller foi decisiva para elogiar um jogador que tem se destacado no Brasileirão e na Libertadores. Trata-se de Luiz Henrique, atacante do Botafogo que é para Muller o melhor jogador em atividade no país atualmente. Ele chegou a compará-lo com Hulk, veterano do Atlético-MG, pela força física e qualidade com a bola nos pés.
Em participação no programa ‘Mesa Redonda’, o comentarista esportivo destacou que considera Luiz Henrique acima de Estêvão, do Palmeiras, tido para muitos como o melhor do Brasil.
“A habilidade que o Estêvão tem, o Luiz Henrique não tem. Isso é simples de avaliar. Não estamos avaliando a capacidade de técnica e habilidade. O Estêvão tem muito mais habilidade que o Luiz Henrique. O Luiz Henrique é o Hulk novo. Ele tem muita força e sabe usar. Quando ele parte para cima, ninguém segura”, avaliou Muller.
“Luiz Henrique é o melhor jogador. Depois vem o Estêvão”, completou o comentarista.
No último fim de semana, mais uma vez, o atacante fez a diferença para o Botafogo ao marcar o gol da vitória, por 1 a 0, no clássico contra o Fluminense, já nos acréscimos do segundo tempo.
O triunfo valeu a manutenção da liderança isolado do Brasileirão, agora 56 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras.
Muller prevê Botafogo fora da Libertadores
Apesar dos elogios a Luiz Henrique, o comentarista crê que o Fogão não avançará na Libertadores e será eliminado pelo São Paulo nesta semana.
Depois de empate sem gol no jogo de ida, na semana passada, no estádio Nilton Santos, os dois clubes se enfrentam novamente nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no MorumBIS.
“No tempo normal dificilmente vai ficar no 0 a 0. Acredito em um 2 a 2 e o São Paulo ganha nos pênaltis. Dá Tricolor”, destacou Muller.