Muller considerou o Palmeiras com um ligeiro favoritismo para ser campeão do Brasileirão Série A. Na disputa acirrada com Botafogo e Fortaleza, o Verdão tem como vantagem confrontos em casa contra seus principais concorrentes pelo tricampeonato nacional.
No Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-atacante praticamente descartou o Flamengo na corrida pelo título. Em Porto Alegre, o Rubro-Negro, que poupou seus titulares para a Libertadores, perdeu para o Grêmio por 3 a 2, ficando ainda mais distante da ponta.
“O Flamengo só vai brigar pela vaga na Libertadores. Agora, quando chegar no Allianz Parque e for um confronto decisivo, o Palmeiras ganha. Se deixar, o Palmeiras ganha”, garantiu Muller.
Passadas 27 rodadas, o Botafogo lidera com 56 pontos. No sábado, a equipe dirigida por Artur Jorge venceu o clássico com o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. Contudo, lamentou a vitória do Palmeiras diante do Vasco, em Brasília, e do Fortaleza perante o Bahia, no Castelão.
“A preparação é como se cada jogo valesse a taça, fosse uma final. Não temos gordura. A margem é curta. Estamos competindo em duas competições que queremos, o Brasileirão e a Libertadores. Temos uma ideia de jogo clara para todo o elenco”, disse o treinador do Fogão.
Diferentemente do Palmeiras, o Botafogo divide suas atenções com o torneio continental. Nesta semana, inclusive, decidirá contra o São Paulo uma vaga na semifinal. O Fortaleza, que disputa a Sul-Americana, pode ser eliminado na terça e voltar todo seu foco para as últimas 11 rodadas.
Muller aponta campeão da Libertadores
Muller acredita que o Flamengo possa beliscar a Copa do Brasil ou a Libertadores. Descartando o Rubro-Negro na Série A, o comentarista prevê os comandados de Tite com chances de triunfar no torneio mata-mata.
“Para mim, uma das Copas o Flamengo ganha. O Brasileirão não ganha mais. Para mim, o Brasileiro fica entre Botafogo e Palmeiras”, ratificou.