Home Automobilismo Nico Rosberg indica recuperação de escuderia na Fórmula 1: “Voltará mais forte”

Nico Rosberg indica recuperação de escuderia na Fórmula 1: “Voltará mais forte”

Ex-piloto analisou que a atual campeã de piloto e construtores da F1, Red Bull Racing (RBR), tem condições de se recuperar 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Nico Rosberg na Fórmula 1 (foto: Lars Baron/Getty Imagens)

A Fórmula 1 mudou de cenário nos últimos meses com diferentes equipes e pilotos vencendo etapas. A atual vencedora da categoria, Red Bull, ainda está na liderança, mas viu a vantagem cair em relação aos adversários e pode perder títulos, sobretudo o de construtores. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, a escuderia taurina tem condições de se recuperar. É o que avalia Nico Rosberg. De acordo com o alemão, a companha de bebidas pode reagir na próxima etapa: o Grande Prêmio do Azerbaijão. 

“A Red Bull nunca comete erros nos pits stops. Eles são quase perfeitos. É por isso que mesmo um pit stop que dá errado agora é uma indicação de algo”, iniciou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O que realmente está acontecendo com a equipe? Quero dizer, Max Verstappen estava 38 segundos atrás de Ferrari e McLaren, em Monza. E eles não sabem o motivo. Ninguém sabe. É isso torna tudo ainda mais emocionante”, prosseguiu Rosberg. 

“Acho que eles vão voltar muito melhor nas próximas corridas, mas ainda temos que considerar que eles se perderam e não serão capazes de mudar a situação rapidamente”, finalizou. 

Próxima corrida de Fórmula 1 

A principal categoria do automobilismo mundial se desloca para Baku, onde ocorre o Grande Prêmio do Azerbaijão.  

PUBLICIDADE

A primeira sessão de treino livre (TL1) está marcada para sexta-feira (13), às 6h30 (horário de Brasília). O TL2 ocorre às 10h do mesmo dia. 

PUBLICIDADE

O TL3 será no sábado (14), às 5h30, sucedido pelo treino classificatório que está previsto para iniciar um pouco mais tarde, às 9h. A largada oficial será no domingo (15), às 8h. 

Veja o calendário completo a seguir: 

  • 13/09: TL1, às 6h30  
  • 13/09: TL2, às 10h  
  • 14/09: TL3, às 5h30  
  • 14/09: treino classificatório, às 9h  
  • 15/09: corrida, às 8h 
Better Collective