Home Futebol Novos desdobramentos de treta entre Tite e Gabigol atingem o Flamengo, diz Nicola

Novos desdobramentos de treta entre Tite e Gabigol atingem o Flamengo, diz Nicola

Treinador e atacante não estariam no seu melhor momento e isso pode render consequências ao Rubro-Negro

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Gabigol e Tite durante treinamento no Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo hoje vive momentos complicados. Após uma sequência de lesões, o time carioca perdeu pontos no Brasileirão, está atrás nas quartas de final da Libertadores e recebe pressão dos seus torcedores. Além disso, Tite e Gabigol estariam protagonizando uma divergência interna, aumentando mais ainda a situação complicada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Jorge Nicola comentou que Tite e Gabigol teriam se desentendido porque o treinador descobriu uma tentativa de motim do atacante. O camisa 99 teria tentado mobilizar os colegas para se unir contra o treinador. Ao ser descoberto, o comandante teria se aproximado aos jogadores em questão para evitar que se tornassem aliados do atacante.

Em novo vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista Jorge Nicola explicou os bastidores atuais. O comentarista esportivo relembrou que, em 66 partidas sob o comando do Flamengo, Tite apenas foi relacionado em 35 ocasiões. Desse número, o atacante foi titular em apenas 3 partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muitos torcedores acreditaram que o Flamengo contaria com o camisa 99 logo após a lesão de Pedro. No entanto, tem sido a terceira alternativa de Tite na ofensiva, rendendo críticas dos seus torcedores e Jorge Nicola completou: “É inegável afirmar que o Tite não tem problemas com Gabigol”. Além das possíveis desavenças, é importante destacar que o atacante teve suspensões, lesões e polêmicas que o afastaram da titularidade.

Em entrevista coletiva, Tite se justificou afirmando que alguns jogadores não estariam em condições físicas para serem acionados. O técnico do Rubro-Negro também respondeu que o pouco espaço recebido por Gabigol na temporada foi em virtude dos bons momentos de Everton Cebolinha, Pedro e outros atletas do ataque Alvinegro. Com contrato até dezembro de 2024, é muito difícil imaginar que o atleta renovará o vínculo com o time carioca.

Better Collective