O Osasuna não se intimidou diante do Barcelona neste sábado (28), quando os dois times se enfrentaram pela La Liga. Em campo, no estádio Reyno de Navarra, em Pamplona. os mandantes lacraram o marcador em 4 a 2.
Com o resultado, o Osasuna assumiu a sexta colocação com 14 pontos. Do outro lado, o Barcelona manteve a liderança, com 21 unidades.
Osasuna x Barcelona
O Barcelona entrou em campo com um elenco alternativo, o que garantiu grande movimentação por parte do Osasuna. Aos 17 minutos, Zaragoza cruzou e Budimir concretizou de cabeça.
O lance não impactou a equipe Culé, que buscou meios para tentar empatar. Já os mandantes exploraram o toque de bola e o contra-ataque para ampliar com Zaragoza aos 27.
A equipe comandada por Hansi Flick retornou para o segundo tempo motivada. Logo no início da etapa, Lewandowski finalizou de fora da área, tendo o seu tiro defendido por Herrera. Na sequência, o arqueiro do Osasuna vacilou em uma saída de bola, cedendo a pelota para Pau Victor descontar. Um verdadeiro frango!
O Barcelona desenvolveu maior motivação na partida e o técnico Hansi Flick optou por inserir titulares em campo. Com o ingresso de Raphinha e Lamine Yamal, o time catalão ganhou ainda maiores espaços no setor ofensivo.
O Osasuna respondeu com Budimir, que acabou derrubado na área por Sergi Domínguez. O atleta cobrou a penalidade para computar o terceiro tento da sua equipe.
No final do confronto, Bretones decretou a goleada e Lamine Yamal descontou para o Barça. Placar final, 4 a 2.