Convidado do podcast “Charla” nesta quinta-feira (05), Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, deu mais detalhes da “novela” envolvendo a quase transferência de Dudu, do Palmeiras, para a Raposa, ocorrida recentemente. A negociação, que chegou ser anunciada, foi desfeita, após “não” surpreendente dado pelo camisa 7.
Na entrevista, Mattos revelou que Dudu se mostrou animado desde o início das conversas, e que chegou a conversar com o dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, em três oportunidades. O dirigente ainda contou que o atacante do Palmeiras, que ainda hoje busca retomar a titularidade, chegou a se despedir de todos os companheiros na véspera do caso ter uma reviravolta.
Depois de uma sinalização feita pelo empresário do jogador, Mattos iniciou as tratativas, e disse se surpreender com o fato do Palmeiras não dificultar o negócio. Depois de tudo avançado, o dirigente colocou a conta em risco, e antes que a notícia vazasse, o camisa 7 foi anunciado como novo atacante da Raposa, o que pegou todos de surpresa. Mediante a uma forte pressão nos bastidores, por parte da torcida, o ídolo palestrino mudou de ideia..
“Se você tem tudo acertado com o Dudu. O Dudu muito animado, falou com Pedro Lourenço três vezes no telefone. A gente fez tudo o que ele pediu. O problema nunca foi uma dúvida dele. O Dudu, um dia antes já estava despedindo lá na Academia de Futebol”, pontuou Mattos, rechaçando ter ressentimentos com o atacante do Palmeiras.
“Não tenho mágoa nenhuma. Ele ou não, que vai responder os motivos dele, se ele arrependeu ou não, mas eu acho que ele perdeu uma grande oportunidade”, complementou o CEO da Raposa.
Dudu segue sem espaço no Palmeiras hoje
Após toda a “novela”, Dudu foi reintegrado ao elenco do Palmeiras, mas desde então, ainda não conseguiu deslanchar e retomar a condição de titular. O camisa 7 esteve presente em 10 jogos, mas com baixa sequência: são apenas 296 minutos em campo desde então.