Home DESTAQUE Paralimpíadas 2024: Brasil cai no ranking após conquistar nove medalhas hoje (04)

Paralimpíadas 2024: Brasil cai no ranking após conquistar nove medalhas hoje (04)

Atletismo e natação foram os grandes destaques do dia; país ocupa a sexta posição no quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Verônica Hipólito ficou com a medalha de bronze (Fiona Goodall/Getty Images for PNZ)

O Brasil voltou a subir no pódio nesta quarta-feira (04), conquistando nove medalhas nas mais variadas modalidades no sétimo dia das Paralimpíadas de Paris. O time verde e amarelo computou um ouro, quatro pratas e quatro bronzes no dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste momento, o Brasil contabiliza o total de 57 medalhas nos Jogos Paralímpicos, com 15 ouros, 15 pratas e 27 bronzes. Os bons resultados dos últimos dias não impediram a queda da equipe verde e amarela, que hoje ocupa o sexto lugar no quadro de medalhas.

Destaques para o atletismo e natação

O Stade de France voltou a receber as provas do atletismo nesta quarta-feira. Wanna Brito conquistou a medalha de prata no arremesso de peso classe F32. Mesmo com a derrota, a brasileira registrou o recorde americano com a marca de 7,89m.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Verônica Hipólito faturou o bronze nos 100m T36 com o tempo de 14s24. A última conquista da atleta em uma Paralimpíada aconteceu na Rio 2016.

Ariosvaldo Fernandes terminou os 100m T53, para atletas em cadeiras de rodas, no terceiro postos e Bartolomeu Chaves garantiu a prata nos 400m T37.

Por fim, a mineira Lara Lima também conquistou mais uma medalha para o Brasil. A atleta do halterofilismo ficou com o bronze na categoria até 41kg.

PUBLICIDADE

Já em relação a natação, o Brasil faturou mais quatro medalhas no dia. Carol Santiago garantiu o ouro nos 100m livre S12 e a prata no revezamento 4x100m livre.

PUBLICIDADE

Patrícia Pereira e Marina Gesteira também garantiram um lugar no pódio de Paris. Enquanto a primeira ficou com a prata nos 50m peito da classe SB3, a segunda garantiu o bronze nos 100m livre S9.

Better Collective