Paulo Nunes é um grande admirador de Zico. Formado no Flamengo, o ex-jogador poderia se chamar ‘Arthur’ pela influência do Galinho. Diante do legado extraordinário na equipe carioca, existe uma certeza de que o eterno camisa 10 rubro-negro é o melhor craque visto ao longo dos anos no Brasil.
“O Ronaldinho Gaúcho é com outro número. O 10 é o Zico. O Zico, para mim, foi o maior que eu vi. Indiscutível. Meu nome é Arilson pelo ponta esquerda que o Flamengo tinha em 71. Se o Zico tivesse em 71, meu nome seria Arthur. Óbvio. O Zico, para mim, é fenômeno.”, disse Paulo Nunes, no Wamo Cast.
“Para mim, o Zico foi o maior de todos que eu vi. Eu não vi o Pelé.”, acrescentou.
Ainda que não tenha escolhido Ronaldinho Gaúcho, Paulo Nunes também valoriza o futebol encantador do Bruxo. Dono de uma habilidade fora do normal, o ídolo do Barcelona, antes de impressionar os torcedores catalães, causou o mesmo sentimento no Grêmio.
“Plasticidade pura e um futebol que eu amo de paixão. Eu ficava observando e falava: ‘Como é que esse cara consegue fazer isso?’. Fazia objetivamente, ele fazia pra frente e para fazer o gol. Driblava o time inteiro e fazia o gol.”, recordou.
Formando uma trinca de meias talentosos, Paulo Nunes destacou a elegância de Falcão em campo. Por conta do que foi visto dentro das quatro linhas, o comentarista teve o forte desejo de atuar ao lado do “Rei de Roma”.
“Eu nunca joguei com o Falcão, joguei contra quando ele veio para o São Paulo. Mas o que eu vi o Falcão jogando na Copa de 82 e depois na Roma e o São Paulo… era de uma elegância que eu imaginava: ‘Tenho que jogar com esse cara’.”, contou.
Veja abaixo o time de melhores craques brasileiros que Paulo Nunes viu jogar.
Taffarel; Leandro, Aldair, Adilson Batista e Maestro Júnior; Dunga, Falcão, Ronaldinho Gaúcho e Zico; Bebeto e Ronaldo.