Home Futebol Paulo Nunes sinaliza meias extraordinários no Brasil hoje: “Fazem o time jogar”

Paulo Nunes sinaliza meias extraordinários no Brasil hoje: “Fazem o time jogar”

Ex-atacante indica meio-campistas que são peças essenciais para time destaque no futebol brasileiro

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Paulo Nunes é comentarista do SporTV - Reprodução/YouTube

Paulo Nunes esteve na transmissão de Botafogo x Grêmio, sábado, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Depois do empate em 0 a 0, no Mané Garrincha, o comentarista mencionou as ausências de Gregore e Marlon Freitas que, de certa forma, atrapalharam toda mecânia de construção de jogo do time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o Troca de Passes, o ex-atacante viu em campo uma equipe com dificuldades na criação e em pressionar a saída de bola. Após um jogo desgastante contra o SPFC, na Libertadores, o treinador português iniciou com Tchê Tchê e Danilo Barbosa, mas sem o mesmo resultado.

“A rotação de jogo não foi a mesma, a saída de bola não foi a mesma, a transição. A saída de bola ficou comprometida com as ausências deo Gregore e Marlon Freitas. Eles fazem o time jogar, chegam na área, marcam mais na frente. O Danilo Barbosa marca bem lá na proteção dos zagueiros. Então, ficou espaçado esta transição”, disse Paulo Nunes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No segundo tempo, Artur Jorge colocou Savarino, Igor Jesus e até Junior Santos, recuperado de lesão, mas o gol não saiu. Com o resultado, o Fogão manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, mas viu a distância para o Palmeiras cair para um ponto.

Em entrevista coletiva, o técnico reconheceu a baixa produção ofensiva no empate com o Grêmio. Apesar do desgaste, o mesmo entendia ser importante finalizar a sequência com uma vitória.

“Criamos poucas situações de gol e finalizamos poucas jogadas, tivemos posse de bola muito passiva, com pouco ataque à baliza. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós hoje. Temos que virar a página rapidamente porque essa não é a identidade desse Botafogo”, lamentou.

PUBLICIDADE

Paulo Nunes indica o melhor time do futebol brasileiro em 2024

Paulo Nunes não tem dúvidas que o Botafogo é o principal time do Brasileirão Série A. Sob o comando de Artur Jorge, o ex-atacante admite que dá gosto de assistir o Fogão e que hoje possui um trabalho já consolidado.

PUBLICIDADE

“Sem dúvida nenhuma! Para mim, o time das rodadas e da temporada do Campeonato Brasileiro é o Botafogo. Você sabe exatamente o que vai acontecer quando o Botafogo vai entrar em campo.”, disse Paulo Nunes.

Better Collective