Home Futebol Perrone revela jogador que tem causado euforia no Corinthians

Perrone revela jogador que tem causado euforia no Corinthians

Jornalista destacou que o atleta é visto como peça fundamental da equipe e que brilho na Sul-Americana empolgou internamente

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Perrone revela jogador que tem causado euforia no Corinthians

Igor Coronado e Ryan se abraçam após vitória do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O colunista Ricardo Perrone revelou que há uma certa euforia no Corinthians com o meia Igor Coronado, que evoluiu fisicamente e brilhou na vitória por 2 a 0 diante do Fortaleza pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em publicação no UOL Esporte, o jornalista disse que a “atuação de gala” do atleta contra o Leão do Pici levou o clube a elevar o discurso de confiança no camisa 77.

“O Corinthians vive um clima de euforia em relação a Igor Coronado, após a atuação de gala do meia na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, na última terça (17), pela Copa Sul-Americana”, escreveu Perrona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tanto no Parque São Jorge quanto no CT Joaquim Grava, o discurso é o de que o jogador, finalmente, está mostrando que sua adaptação ao futebol brasileiro evoluiu”, seguiu o colunista em seu texto.

Coronado teve dificuldade no início

O meia do Corinthians passou meses para se adaptar ao ritmo do futebol brasileiro, já que passou anos no futebol da Arábia Saudita. Por lá, os treinos e jogos são à noite, quando a temperatura é mais amena. Além disso, o calendário é menor, o que exige menos fisicamente dos atletas.

Segundo Perrone, o clube compreendeu a “lentidão” com a qual Coronado se adaptou no mundo árabe e a demora para que ele atingisse o ritmo ideal, o que parece ter sido alcançado.

PUBLICIDADE

“A análise é de que o jogo por lá é mais lento, com mais espaço e menos contato físico do que por aqui. A falta de intensidade durante as partidas é uma crítica frequente às atuações do meia”, lembrou o colunista do UOL.

PUBLICIDADE

Agora, conforme Perrone, o clube já compreende Garro e Coronado como meias que poucos clubes possuem no futebol brasileiro.

“Contratado em fevereiro para ser uma das referências técnicas, o meio-campista virou reserva, ofuscado por Garro (…) Após o show de Coronado diante do Fortaleza, já há na diretoria quem diga que nenhum clube do país tem dois armadores do mesmo nível dele e de Garro”, escreveu o jornalista.

Better Collective