Gonzalo Plata, atacante equatoriano, foi apresentado pelo Flamengo e revelou ter Vinícius Júnior como referência no clube. O craque da seleção brasileira e do Real Madrid apareceu para o futebol no time carioca e foi acompanhado pelo ex-atleta do Al Sadd, do Catar, no início da carreira.
“Vi muitas coisas, assistia sempre o Vinícius Júnior quando estava aqui. Quando estou deitado na cama, vejo vídeos dele quando estava aqui”, revelou Gonzalo Plata em sua apresentação no Flamengo.
“Tentar ver o que ele fez para ganhar a torcida e poder fazer. Assisti às Libertadores que saíram campeões. Estou aqui agora. Muito feliz”, seguiu o equatoriano.
Plata deixa Mundial para depois e antes quer conquistar a Libertadores com o Flamengo
Questionado sobre a participação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes da FIFA no ano que vem, o jogador deixou claro que seu foco é na Libertadores deste ano, onde o time está nas quartas de final e enfrenta o Peñarol, do Uruguai.
Plata deixou claro que enxerga o Fla como um dos melhores times do mundo e com poder para encará-los no futuro.
“É um torneio muito importante, mas antes temos um mais importante, que é a Libertadores. Espero que a gente saia campeão dela”, deixou claro o jogador de ataque contratado pelo Rubro-Negro.
“Temos gana e vontade de lutar contra os melhores times do mundo. Temos uma equipe para lutar de igual para igual com os melhores. Torneio que nunca joguei, será especial jogar contra jogadores que eu sou fã. Será uma motivação a mais para mim”, concluiu ele.
O Flamengo pagou 3,8 milhões de euros (R$ 23,5 milhões) ao Al Sadd, do Catar, para contar com 50% dos direitos de Gonzalo Plata. A equipe venceu concorrência e buscou o jogador após desistência do Corinthians, que também sondou e chegou a negociar pelo atleta.
Leia também:
Escalação do Flamengo: Tite esboça time sem Gabigol e com volta de Arrascaeta para enfrentar Bahia, no Bolavip.