O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira (18) contra o Botafogo, pela Copa Libertadores da América, e o goleiro Rafael pediu que o time atue com inteligência no jogo de ida do duelo, que será disputado às 21h30, no Estádio Nilton Santos.
O arqueiro do Tricolor paulista elogiou o Glorioso e as atuações recentes da equipe carioca, que é líder do Brasileirão Série A, mas mostrou confiança no time treinado por Luis Zubeldía.
“Nós temos certeza de que vai ser um grande confronto. O Botafogo é um grande time também e vem muito bem treinado, trabalhado, tem feito grandes atuações. Nós também viemos fazendo grandes jogos, então vai ser um confronto de duas grandes equipes buscando seu melhor”, disse Rafael sobre o duelo entre paulistas e cariocas pela Libertadores.
“Com certeza, vão ser 90 minutos de muita dedicação e entrega, acho que será um grande jogo para todos que vão assistir (…) Então, saber jogar com inteligência esses 90 minutos, mas saber que teremos também 90 minutos em casa, com nosso torcedor, no nosso campo, onde temos uma força muito grande também.”
Rafael apostou em equilíbrio
Para o goleiro do São Paulo, o duelo não será resolvido no primeiro jogo, por isso, a equipe precisa se manter viva para o jogo da volta, na semana que vem, no Morumbis.
Rafael destacou que os dois jogos devem ser bem disputados e o SPFC deve tirar proveito disso.
“É um confronto de dois jogos em que tenho certeza que serão bem disputados e a gente tem que fazer nosso melhor, buscar nesses 180 minutos nossa melhor versão para buscar a classificação”, afirmou o jogador, que é titular absoluto do time paulista desde que foi contratado junto ao Atlético-MG.