Rafinha considerou o gol sofrido no Morumbis como fundamental para a eliminação do SPFC na Copa do Brasil. Com o empate em 0 a 0 contra o Atlético, na Arena MRV, o clube paulista se despediu da competição, perdendo a chance de conquistar o bicampeonato.
Após a partida, ainda no gramado, o experiente lateral-direito reconheceu que a falha em casa custou a classificação para a próxima fase. Contudo, admitiu que seriam dois embates complicados pela qualidade inegável do adversário mineiro.
“Jogo difícil, dois jogos iguais, bem disputados. Saímos da competição com um gol no último minuto em casa. Temos que nos concentrar no Brasileiro em casa, Libertadores. Parabéns para a equipe, se entregou. Foi uma bobeira em casa, mas faz parte”, afirmou Rafinha.
Assim como o capitão tricolor, Hulk, principal jogador do Atlético demonstrou muito respeito ao rival paulista. No primeiro jogo e na decisão de ontem, em Belo Horizonte, comemorou a classificação diante um Tricolor bem treinado.
Agora, o Atlético terá o Vasco como seu rival na semifinal da Copa do Brasil. Na outra chave, Flamengo e Corinthians decidirão uma vaga na grande finalíssima.
O SPFC, por sua vez, tem o restante do Campeonato Brasileiro onde disputa uma vaga no G6, e os dois confrontos decisivos com o Botafogo nas quartas de final da Libertadores. Para Calleri, avançar no torneio continental passa a ser fundamental.
“Hoje o jogo do Botafogo passa a ser fundamental para nós. Se a gente passa vai ser um bom ano para o São Paulo, se não passa a temporada termina. A gente precisa fazer um jogo perfeito para passar deles”, declarou Calleri, que reclamou das poucas oportunidades de finalizar no gol adversário.
SPFC quer renovar o contrato de Rafinha
Há algumas semanas, Julio Casares, presidente do SPFC admitiu o interesse de renovar o contrato de Rainha por mais um período. Em entrevista à ESPN, o mandatário revelou que pretende seguir com o lateral-direito e também o volante Luiz Gustavo.
“São jogadores muito profissionais, que têm comprometimento com a parte física, mental. Vai depender mais deles. A satisfação da diretoria é plena para renovar”, seguiu.