Rafinha respondeu as declarações de Marçal, do Botafogo, após a vitória do São Paulo por 3 a 1 sobre o Corinthians, neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na zona mista, o capitão tricolor foi questionado sobre um lance polêmico no meio de semana, pela Libertadores, em que o atleta do Fogão provocou o jogador tricolor depois de eliminar o rival nas quartas de final da Libertadores.
Logo após o gol de empate do São Paulo, Marçal teve um rápido desentendimento com Luis Zubeldía. Rafinha, próximo, reagiu contra o botafoguense, dando ali início a uma confusão generalizada. Rafinha, acabou sendo expulso. O lateral adversário disse que o capitão tricolor prejudicou sua própria equipe ao esfriar a partida.
“É só você ver quem começou a confusão. Enquanto eu estiver no São Paulo vou defender com unhas e dentes todas as situações. A confusão esfriou o jogo? O torcedor tem o pensamento dele. Nós tivemos 10 minutos depois para poder jogar”, explicou Rafinha, que insistiu na resposta.
“Ele usou o momento após a vitória para falar isso na entrevista. Mas é só olhar para a carreira de cada um. A gente não precisa ficar falando e nem alimentando isso. Esse é meu estilo. Sempre procurei defender o São Paulo, em nenhum momento a gente quer atrapalhar”, acrescentou.
Com o empate em 1 a 1, São Paulo e Botafogo decidiram a classificação nos pênaltis. No fim, o Fogão levou a melhor e avançou para a semifinal da Libertadores.
Rafinha repercute vitória no clássico
A vitória sobre o Corinthians, mesmo com alguns sustos, foi bastante comemorada entre os jogadores do São Paulo. Segundo Rafinha, o baque sofrido no meio de semana não é fácil de digerir tão rápido e que vencer o clássico era o mais importante.
Na tabela de classificação, o SPFC ocupa neste momento a quinta posição com 47 pontos.