Decisivo na vitória do Palmeiras por 2 a 1, sobre o Atlético-MG, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro, Raphael Veiga fez questão de exaltar a importância de Dudu. O meia comemorou a partida do camisa 7 que foi acionado no segundo e sofreu o pênalti que saiu o gol que definiu o resultado para o Verdão.
Após uma grave lesão sofrida em 2023, o atacante teve um processo longo de tratamento e aos poucos tem ganhado alguns minutos durante os jogos.
“O Dudu é um ídolo do Palmeiras. Eu tenho a oportunidade de jogar junto com ele já faz um tempo, nos entendemos muito bem. Estava mais próximo dele nesse momento mais turbulento, vi um pouco do que ele passou. Feliz em celebrar, nesse jogo ele entrou e mudou o jogo, não só o pênalti, mas finalizou e puxou contra-ataque, eu fico muito feliz”, disse Raphael Veiga.
“O que eu puder fazer para ajudá-lo e para ajudar outros jogadores eu vou fazer”, acrescentou o meia.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira disse que Dudu ainda não tem condições físicas para ser escalado entre os titulares, mas, nem por isso deixa de ser tão importante para o elenco.
“O Dudu está pronto para jogar 90 minutos? Não está, mas se ele nos ajudar como ajudou hoje, espetacular. Foi preciso ir à procura do resultado, foi preciso um desequilibrador, ele entrou e nos ajudou”, explicou.
Raphaei Veiga comemora noite artilheira pelo Palmeiras
Responsável pelos dois gols que deram a vitória ao Palmeiras sobre o Atlético-MG por 2 a 1, Raphael Veiga vai aos poucos retomando seu espaço na equipe titular. Além disso, abordou a disputa sadia com Estêvão, que segue fora com uma lesão na coxa.
“Poder marcar ou dar assistência é muito importante porque eu sou um cara que me cobro para ser decisivo e hoje eu consegui ser. Quando o Estêvão voltar, o Abel vai ver o que vai fazer, essa responsabilidade eu deixo com ele”.