Sempre em busca de grandes jogadores, o Real Madrid observa o volante Rodri, astro do Manchester City. Segundo informações do jornal “AS”, o clube da capital espanhola tem a intenção de investir no atleta em um futuro próximo.
“O esplêndido meio-campista do City tornou-se um alvo quase prioritário. A dolorosa saída de Toni Kroos obrigou o Real a procurar perfis pelo menos com certas semelhanças, visto que o jogo da equipe foi muito afetado pela despedida do maestro alemão”, informou o veículo.
No City de Pep Guardiola desde 2019, Rodri se consolidou como uma das principais peças do elenco multicampeão na Inglaterra. Ele é apontado como o melhor do mundo em sua posição e mantém em seu currículo quatro títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões com o clube inglês.
“Rodri tem 28 anos, portanto chegaria ao Bernabéu aos 29, mesma idade com que Zidane assinou pelo Real Madrid em 2001. Rodri tem contrato com o City até 2027, mas não aceitou uma oferta de renovação até agora”, prosseguiu dizendo o jornal.
O destaque do volante é tão grande que ele entrou na disputa pelo prêmio da Bola de Ouro com Vinícius Júnior e Jude Bellingham, ambos do Real Madrid. Melhor jogador da última Eurocopa, Rodri contabilizou 74 jogos seguidos sem derrotas com a camisa do City.
Real Madrid ou Manchester City
“Só tem dois caminhos no seu horizonte profissional: renovar pelo City ou aceitar o canto da sereia do Madrid e assinar pelos brancos. Não existe uma terceira via”, garantiu o “AS”.
Segundo o site Transfermarkt, o valor de mercado do volante é avaliado em 130 milhões de euros.
Vale deixar claro que não há negociação neste momento. O clube espanhol visa o atleta para um projeto de futuro.