Home Futebol Renan, ex-São Paulo, detona seleção brasileira: “Time covarde”

Renan, ex-São Paulo, detona seleção brasileira: “Time covarde”

Ex-jogador disparou sobre equipe comandada por Dorival Júnior e disse que problema, contra o Equador, não foi o placar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Dorival Júnior na seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

O ex-volante Renan, com passagem pelo São Paulo, não poupou críticas à seleção brasileira de Dorival Júnior e negou que o problema da vitória por 1 a 0 sobre o Equador tenha sido o placar magro no duelo de sexta-feira (6). Para ele, que atualmente é comentarista do UOL Esporte, o Brasil foi “covarde” e não teve “intensidade” e “agressividade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um time covarde. Covarde de jogar em casa contra o Equador e não ter intensidade, agressividade. Se o Brasil tivesse ganhado de 1 a 0 com bola na trave, milagres do goleiro, mas não, não foi isso. Foi um gol com um chute de fora da área, com desvio. É muito pouco, uma vergonha”, detonou Renan durante participação no Fim de Papo, do UOL.

Renan criticou escolha de Dorival

O treinador da seleção brasileira havia optado por ter o Brasil com Pedro como titular nos amistosos contra Equador e Paraguai, mas viu o centroavante lesionar o joelho, tendo que mudar de planos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, em vez de optar por Endrick, outro camisa 9, na função, ele escolheu usar Rodrygo no centro do ataque, em outra escolha tática, o que não agradou Renan.

“O Dorival treina o time dois, três dias com o Pedro como centroavante titular – e aí eu concordo de o Endrick ficar no banco, porque o Pedro é o melhor 9 no momento. Mas aí, o Pedro se machuca e ele muda a forma de jogar para não colocar o Endrick e colocar o Luiz Henrique”, destacou o ex-volante do SPFC. “Tem uma incoerência do Dorival.”

O Brasil venceu o Equador por 1 a0 com gol de Rodrygo. A seleção volta a campo nesta terça-feira (10), em Assunção, para enfrentar o Paraguai pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
Better Collective