Home Futebol Renato Maurício Prado antecipa duas eliminações na Libertadores

Renato Maurício Prado antecipa duas eliminações na Libertadores

Jornalista sinalizou clube que possui grande capacidade de garantir vaga nas semifinais do torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Renato Maurício Prado antecipa duas eliminações na Libertadores

Taça da Libertadores (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)

Renato Maurício Prado adotou pessimismo ao projetar o futuro do Flamengo na Libertadores. Após o revés contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o comunicador prevê uma eliminação com o mesmo futebol sendo apresentado diante do Peñarol. Em caso de classificação, o Botafogo foi atrelado ao posto de algoz nas semifinais da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogando isso, vai passar pelo Peñarol? Se passar pelo Peñarol, vai cruzar de novo com o Botafogo. Vocês acham que o Flamengo, com o futebol que os dois times estão jogando, tem alguma chance contra o Botafogo?”, questionou RMP, em live no YouTube.

“Na Libertadores, a gente não vai passar nem passar por um c…! Se passar pelo Peñarol, vai pegar o Botafogo de novo. Hoje em dia, Flamengo x Botafogo é uma covardia. Nos confrontos pelo Brasileiro, foi 6 a 1 no total. O Flamengo nem teve perto de ganhar do Botafogo nesses dois jogos.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda que o São Paulo esteja embalado em jogos de mata-mata, Renato Maurício Prado enxerga uma superioridade do Botafogo. Diante disso, a presença do Glorioso nas quartas de final da Libertadores é avaliada como bastante provável.

“O Botafogo pega o São Paulo. Mas eu acho que o Botafogo é muito mais time que o São Paulo. Acho que o Botafogo vai pegar pelo São Paulo. Pegando o Flamengo, pode botar reforço e o que quiser. Com o Tite à beira do gramado, não vai (classificar)!”, opinou.

Renato Maurício Prado indica Libertadores “morta” para o Flamengo

Levando em conta o chaveamento, RMP não vê chances do Flamengo marcar presença na final da Libertadores. Convicto do “abismo” envolvendo o Botafogo, o jornalista comparou os diferentes estilos em campo.

PUBLICIDADE

Para mim, a Libertadores está morta e enterrada porque tem o Botafogo pelo caminho. O Botafogo é muito mais time e muito mais bem treinado que o Flamengo. O Igor Jesus é melhor que o Pedro? Claro que não. Mas o Botafogo tem um esquema para a bola chegar limpa para o Igor Jesus. Nós temos o maior goleador do continente e não jogamos em função dele.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective