Taça da Libertadores (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
Renato Maurício Prado adotou pessimismo ao projetar o futuro do Flamengo na Libertadores. Após o revés contra o Corinthians, pelo Brasileirão, o comunicador prevê uma eliminação com o mesmo futebol sendo apresentado diante do Peñarol. Em caso de classificação, o Botafogo foi atrelado ao posto de algoz nas semifinais da competição.
“Jogando isso, vai passar pelo Peñarol? Se passar pelo Peñarol, vai cruzar de novo com o Botafogo. Vocês acham que o Flamengo, com o futebol que os dois times estão jogando, tem alguma chance contra o Botafogo?”, questionou RMP, em live no YouTube.
“Na Libertadores, a gente não vai passar nem passar por um c…! Se passar pelo Peñarol, vai pegar o Botafogo de novo. Hoje em dia, Flamengo x Botafogo é uma covardia. Nos confrontos pelo Brasileiro, foi 6 a 1 no total. O Flamengo nem teve perto de ganhar do Botafogo nesses dois jogos.”, completou.
Ainda que o São Paulo esteja embalado em jogos de mata-mata, Renato Maurício Prado enxerga uma superioridade do Botafogo. Diante disso, a presença do Glorioso nas quartas de final da Libertadores é avaliada como bastante provável.
“O Botafogo pega o São Paulo. Mas eu acho que o Botafogo é muito mais time que o São Paulo. Acho que o Botafogo vai pegar pelo São Paulo. Pegando o Flamengo, pode botar reforço e o que quiser. Com o Tite à beira do gramado, não vai (classificar)!”, opinou.
Renato Maurício Prado indica Libertadores “morta” para o Flamengo
Levando em conta o chaveamento, RMP não vê chances do Flamengo marcar presença na final da Libertadores. Convicto do “abismo” envolvendo o Botafogo, o jornalista comparou os diferentes estilos em campo.
Para mim, a Libertadores está morta e enterrada porque tem o Botafogo pelo caminho. O Botafogo é muito mais time e muito mais bem treinado que o Flamengo. O Igor Jesus é melhor que o Pedro? Claro que não. Mas o Botafogo tem um esquema para a bola chegar limpa para o Igor Jesus. Nós temos o maior goleador do continente e não jogamos em função dele.”, afirmou.

