Renato Maurício Prado não perdeu tempo e antecipou a final da Copa Libertadores. Na semana em que foram definidos os semifinalistas, RMP, revoltado com a eliminação do Flamengo, não acredita que o Botafogo também sucumbirá diante do Peñarol.
Apesar da camisa tradicional dos uruguaios, o jornalista imagina que a melhor equipe, no caso o time de Artur Jorge, vai avançar para a grande decisão. Desafiado pela reportagem do UOL, RMP não ficou em cima do muro.
Por outro lado, Renato Maurício Prado não imagina que o Atlético-MG possa eliminar o River Plate. Além da sua força, agora comandado por Marcelo Gallardo, os Millonarios terão a vantagem de decidir o confronto em Buenos Aires.
A ida está marcada para o dia 22/10 (Terça-feira) – 21h30; Arena MRV, Belo Horizonte. Na semana seguinte, 29/10 (Terça-feira), às 21h30, na casa do time argentino.
Assim como seu colega, Walter Casagrande, então, Renato Maurício Prado aposta que a final da Libertadores 2024 será entre River Plate x Botafogo. O local ainda não foi oficializado, mas, tudo leva a crer que o palco será a casa da equipe argentina.
Na fase anterior, o Galo despachou o Fluminense ao vencer por 2 a 0. Depois de sair derrotado na ida, no Rio de Janeiro, o Atlético-MG se recuperou e com dois gols de Devyerson avançou para a semifinal. O River, por sua vez, não atropelou o Colo Colo como todos imaginavam.
No Chile, empate em 1 a 1. Na partida de volta, uma vitória magra dos argentinos.
Renato Maurício Prado define campeão da Libertadores
Renato Maurício Prado tem convicção que o Galo não será páreo para o River Plate. Assim como, para ele, o Fluminense também não seria.
“Não está dando show de bola, mas é um time muito forte. Contratou sete jogadores e trouxe o Gallardo de volta. Eu insisto: o River Plate é o grande favorito para ganhar essa Libertadores, independente de quem for o rival.”, disse RMP, em live no YouTube.