Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado avalia que o Botafogo é o principal candidato ao título do Brasileirão. Diante do futebol apresentado pelo Glorioso, o comunicador enxerga um desempenho superior em relação ao ano passado. Neste cenário, os reforços de Vitinho e Adryelson prometem deixar o time alvinegro mais forte.
“Na situação atual, eu considero o Botafogo como o grande favorito para esse título brasileiro. O Botafogo deste ano é muito mais forte do que o Botafogo do ano passado. Estão botando mais dois jogadores, Vitinho e Adryelson.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência, Renato Maurício Prado revelou que costuma assistir aos jogos do Botafogo. Porém, o jornalista não vê margem para uma comparação atrelada ao Flamengo de 2019, dirigido por Jorge Jesus, avaliado como uma equipe bastante difícil de ser igualada.
“Mais que a janela, é o futebol que o Botafogo está jogando. O Botafogo está jogando um futebol empolgante. É o time que dá mais prazer de ver jogar. Eu não perco mais jogos do Botafogo. Dá gosto de ver. É um time direto, reto, veloz e forte.”, afirmou.
“Por favor, não me venham comparar com o Flamengo de 2019, como eu já ouvi alguns botafoguenses empolgados querendo fazer. Mas, ainda assim, é um time muito bom de ver.”, acrescentou.
Renato Maurício Prado vê situação encaminhada no Brasileirão, mas alerta o Botafogo na Libertadores
Presente nas quartas de final, o Botafogo também mira o título da Libertadores. Embora o Glorioso esteja embalado, Renato Maurício Prado acredita que, em uma eventual decisão, nem mesmo o melhor time do Brasileirão será capaz de vencer o River Plate.
“Ainda tem a Libertadores. O Botafogo está vivo na Libertadores. Pode beliscar coisas grandes neste ano. Não sei se vai acumular Brasileiro e Libertadores. Quando eu vi o River Plate contratar uma janela monstruosa, trazer o Gallardo de volta e a final ser Monumental de Núñez, é quase impossível alguém tirar esse título do River. Mas, no Brasileiro, eu vejo o Botafogo muito bem encaminhado.”, opinou.

