Renato Maurício Prado insiste que o trabalho de Tite no Flamengo está acabado. Levando em conta a eliminação na Libertadores, o comunicador vê a necessidade de uma troca imediata no comando da equipe. Diante da proximidade da eleição presidencial, houve uma sugestão de que entrar em contato com Jorge Jesus virou obrigação nos bastidores.
Como o português tem o desejo de treinar a seleção, Renato Maurício Prado considera que, no Brasil, o técnico vai realizar o sonho. Isso porque, caso Dorival Júnior siga pressionado, a presença à frente do Flamengo vai criar uma “sombra” para o atual técnico.
“O candidato que tiver mais chances, se for um cara que quer o bem do Flamengo, liga desde já pro Mister e diz: ‘Teu sonho é a seleção brasileira, você aqui fazendo o Flamengo voar vai estar muito mais perto da seleção do que na Arábia’. É a pura verdade.”, disse RMP, em live no YouTube.
“Se o Mister vier e devolver parte daquele futebol encantador do Flamengo, e o técnico que estiver no comando der uma rateada, o Mister tá na área.”, acrescentou.
Por enquanto, Renato Maurício Prado defende Filipe Luís dirigindo o Flamengo. Sem depositar esperança na sequência do trabalho de Tite, o jornalista avalia que o título da Copa do Brasil depende de uma substituição no comando.
“Tá mais que na cara que não deu certo o Tite no Flamengo. Insistir com o Tite é jogar no lixo o resto do ano. Alguém em sã consciência pode achar que o Flamengo, com o Tite, pode ganhar a Copa do Brasil? O Corinthians está jogando mais bola e é o favorito contra o Flamengo […] A chegada do Filipe Luís encaixaria perfeitamente porque ele jogou com essa turma toda, é super respeitado.”, afirmou.
Renato Maurício Prado detona bagunça tática do Flamengo
Sem conseguir furar a defesa do Peñarol, o Flamengo caiu nas quartas de final da Libertadores. Revoltado com a apatia nos dois jogos, Renato Maurício Prado deu ênfase à falta de objetividade ao longo de 180 minutos.
“Isso é um time? Alguém pode dizer que o Flamengo é uma equipe bem armada? Os jogadores do Flamengo sabem o que fazer com a bola nos pés? Eles ficam tocando pra lá e pra cá… sempre quando se aproxima da área, tem um toque a mais que mata a jogada. O Flamengo é um time que não tem objetividade nenhuma! Essa é a grande verdade. O Flamengo é um nada.”, disparou.