Renato Maurício Prado avalia que, nos bastidores, Tite quis planejar o Flamengo como o último clube da carreira. Levando em conta os problemas de saúde do técnico, o comunicador sugeriu o plano de, em 2025, Matheus Bachi assumir o Rubro-Negro. Isso porque o filho do comandante, atualmente, detém uma grande influência e poderia ser indicado ao posto de sucessor.
“Vou dizer uma coisa. Acho que esse era o sonho do Tite. Tô sentindo o Tite estranho e cansado. Eu aposto que, no fundo, o que ele queria era fazer um bom ano com o Flamengo, se aposentar no final do ano e deixar o Matheus Bachi dirigindo o Flamengo. Esse era o sonho dourado da cabeça do Tite. Eu aposto, por tudo que se vê e se ouve.”, disse RMP, em live no YouTube.
“Ele mandou o time reserva para o Sul e deixou o ‘Titinho’ treinando o Flamengo. Foram dois dias inteiros. Isso em uma semana decisiva que o Flamengo tinha que dar a volta por cima. Isso não faz o menor sentido. O ‘Titinho’ que fosse dirigir contra o Grêmio, mas quis tirar o filho da roubada.”, acrescentou.
Na sequência do relato, Renato Maurício Prado revelou que Tite não é o responsável pelos treinos do Flamengo. Diante da condição física do treinador, Matheus Bachi e César Sampaio são os encarregados das orientações ao elenco, cenário visto de forma inadmissível pelo jornalista.
“Eu tive a confirmação de gente de dentro do Flamengo. O Tite não dá mais treinos. Ele não tem mais saúde para ficar em pé ao lado do gramado. O Tite assiste tudo sentado. Quem dá o treino do Flamengo são o Matheus Bachi e o César Sampaio. O Tite não tem mais condições físicas de dar o treino. Contratou o Tite e está sendo treinado pelo ‘Titinho’.”, afirmou.
Renato Maurício Prado reforça substituto de Tite no Flamengo
Defendendo uma demissão imediata de Tite, Renato Maurício Prado enxerga Filipe Luís como substituto ideal. Apesar da falta de experiência no futebol profissional, o impacto causado pela chegada do ex-lateral, segundo o discurso, pode salvar a temporada do Flamengo.
“A Gávea fervilhou de dirigentes dizendo: ‘Tem que botar o Filipe Luís’. Não vai queimar. Mesmo que ele entre e não seja o suficiente para ganhar a Copa do Brasil, será melhor que o Tite. Qualquer um será melhor que o Tite neste momento. Estamos precisando de algo novo.”
“Outro treinador experiente não conseguiria dar o impacto que a entrada do Filipe Luís certamente dará. O Luis Castro chegaria mais perdido que cego em tiroteio. O Filipe Luís é parte desse elenco e está fazendo um ótimo trabalho no sub-20.”, opinou.