Renato Maurício Prado fez um balanço da partida vencida pelo Brasil por 1 a 0 sobre o Equador nesta sexta-feira (6), no Couto Pereira. O gol foi marcado por Rodrygo no primeiro tempo.
O triunfo marcou o retorno da seleção brasileira às Eliminatórias da Copa do Mundo depois de quase um ano, além de encerrar uma sequência negativa de três derrotas seguidas na competição.
Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista não poupou a atuação da equipe comandada por Dorival Júnior. RMP considerou a vitória insossa, pontuando que o Brasil apresentou um futebol semelhante ao da Copa América.
Renato Maurício Prado chamou atenção para a performance de Vinícius Júnior. O colunista reprovou a atuação do camisa 7 do Real Madrid em Curitiba. Assim, recordou do convite feito pela CBF a Carlo Ancelotti, técnico da equipe espanhola.
“Que pena que Carlo Ancelotti não veio. Pelo visto, é o único que consegue tirar do candidato a melhor jogador do mundo todo o seu futebol. Desanimador”, lamentou RMP.
Renato Maurício Prado fez ressalva a Dorival na seleção brasileira
O jornalista pontuou que Dorival Júnior vem sendo resistente na utilização de jogadores mais jovens. Dessa forma, não compreendeu o motivo pelo qual não colocou Endrick em campo ao lado de Estêvão, com este estreando pela seleção brasileira ontem (6).
“Dorival quer que o torcedor brasileiro volte a se apaixonar pela seleção brasileira. Está difícil”, protestou Renato Maurício Prado.
Mesmo com o desempenho contestado, o Brasil ganhou duas posições nas Eliminatórias. Agora, a seleção brasileira é a quarta colocada com 10 pontos. Na terça-feira (10), o escrete canarinho visita o Paraguai em Assunção.