Home Extra Com gol de Rodrygo, Brasil vence o Equador nas Eliminatórias da Copa

Com gol de Rodrygo, Brasil vence o Equador nas Eliminatórias da Copa

Duelo foi marcado por um grande equilíbrio entre os dois times; tento da equipe Canarinho foi convertido por atleta do Real Madrid

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Rodrygo celebra o gol da vitória (Lucas Figueiredo/Getty Images)

O Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na noite desta sexta-feira (07), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Estádio Couto Pereira. O único tento da partida foi convertido por Rodrygo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe Canarinho contabilizou 10 pontos, subindo para a quarta colocação da tabela. Do outro lado, o Equador é o sexto, com oito.

Brasil x Equador

O Brasil teve uma apresentação discreta diante de sua torcida em Curitiba. Em um início de jogo morno, a equipe Canarinho só conseguiu ameaçar aos 25 minutos, quando Vinicius Júnior finalizou em cima da marcação equatoriana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance trouxe um novo ânimo para a seleção brasileira, que buscou meios para abrir o placar. Aos 29′, Rodrygo finalizou de fora da área para a rede do Equador. O atleta do Real Madrid contou com um desvio antes de correr para o abraço.

A equipe do técnico Dorival Júnior conquistou um maior domínio da posse de bola, mas cedeu espaços para o contra-ataque do Equador. Os visitantes quase igualaram com Caicedo, no final do primeiro tempo.

A segunda etapa foi marcada por um maior desenvolvimento equatoriano. Em busca do empate, a equipe visitante explorou o toque de bola e a marcação para ameaçar a defesa brasileira. Do outro lado, Dorival optou por inserir Estêvão e Gerson, que entraram nas vagas de Luiz Henrique e Bruno Guimarães, respectivamente.

PUBLICIDADE

As modificações no elenco impulsionaram ainda mais o Brasil no ataque. Vinicius Júnior quase ampliou, mas acabou neutralizado por Galíndez.

PUBLICIDADE

No final da partida, o Brasil recuou e o Equador pressionou. O técnico brasileiro mexeu mais uma vez no, desta vez, Guilherme Arana cedeu espaço para Wendell e João Gomes subsituiu André. Sem sucesso! Placar final, 1 a 0.

Better Collective