Renato Maurício Prado adotou cautela ao falar do possível substituto de Tite no Flamengo. Embora defenda o fim da passagem do atual técnico, o comunicador não vê com bons olhos o estilo posicional de Luis Castro. Além disso, a exigência contratual do português, que só assinaria um vínculo de dois anos, também é vista como uma irresponsabilidade.
Diante da eleição presidencial, RMP destacou que firmar um contrato de 24 meses prejudicaria o sucessor de Rodolfo Landim. Caso Luis Castro seja procurado e sinalize o desejo em questão, o treinador pode ser descartado nos bastidores do Flamengo.
“Então é melhor não. É melhor deixar o Luis Castro pra lá.”, disse RMP, em live no YouTube, ao abordar o estilo tático de Luis Castro.
“Aliás, o Luis Castro quer um contrato de dois anos. Ninguém, antes das eleições, vai dar um contrato de dois anos para o Luis Castro. Seria, acima de tudo, uma irresponsabilidade. Você não sabe quem serão os escolhidos dos candidatos. Imagina o (candidato) que ganhar a eleição receber o Flamengo com um técnico com dois anos de contrato. Não faz o menor sentido.”, acrescentou.
Sem apoiar a chegada de Luis Castro, Renato Maurício Prado avalia Filipe Luís como treinador ideal para o Flamengo. Confiante de que o elenco vai ganhar um ânimo com o processo de troca, o jornalista considera que Tite não é mais capaz de motivar a equipe.
“A chegada de um novo treinador sempre dá um novo ânimo ao time. Era isso que o Flamengo precisava do Filipe Luís para ser um pouco do Carpegiani e um pouco do Carlos Alberto Torres. De repente, meter um daqueles garotos do sub-20, que jogaram bem no Sul, e acender uma fagulha de novo. Mas, com o Tite, vocês acham que o Tite é capaz de acender alguma fagulha? Ele já tá apagado.”, afirmou.
Renato Maurício Prado indica condição para demissão de Tite no Flamengo
Mesmo que o Flamengo seja eliminado da Libertadores, RMP acredita que Tite pode seguir à frente do Flamengo. Neste cenário, a demissão só seria confirmada com um grande vexame contra o Peñarol.
“O Tite já está se despedindo. Só se veste de preto, parece um agente funerário. O viés do Flamengo é de baixa. Se mete o Filipe Luís, você inverte o viés para em alta. É o que o Flamengo tem que fazer caso seja eliminado pelo Peñarol para salvar a única taça que resta. Vai fazer? Acho difícil. A não ser que a eliminação contra o Peñarol seja vexatória. Nem o Landim segura o Tite.”, opinou.