Pelé esteve presente no melhor time da história eleito pelo ChatGPT. Através da revista FourFourTwo, o mecanismo de inteligência artificial escolheu os 11 principais jogadores do futebol. Diante do estilo polivalente em campo, o eterno craque da seleção brasileira foi escalado no lado esquerdo do ataque. Enquanto isso, Messi e Cristiano Ronaldo completaram o setor ofensivo.
“Outro certificado ‘padrão-ouro absoluto’ que tinha que entrar no time, esperávamos ver Pelé como centroavante, mas o ChatGPT foi para a ponta esquerda, dizendo: ‘Pelé jogou frequentemente no papel de segundo atacante ou atacante interno e era altamente versátil, capaz de jogar como um meia-atacante também’.”, descreveu o veículo.
Embora a Fifa reconheça que Pelé anotou 767 gols, o ChatGPT banca que o Rei do Futebol balançou as redes mais de 1000 vezes. Neste contexto, não houve nenhum tipo de questionamento sobre a presença do brasileiro na equipe.
“Parece que o ChatGPT realmente acredita nas estatísticas também, dizendo que, ‘com mais de 1.000 gols, ele combinou capacidade atlética, habilidade e inteligência tática, estabelecendo o padrão de excelência tanto no futebol de clubes quanto no futebol internacional’. As três Copas do Mundo, é claro, ajudam seu caso neste time.”, prosseguiu o texto da publicação.
Dono da posição de lateral-esquerdo, Roberto Carlos não foi visto, de fato, como o melhor da posição. Segundo a revista, nomes como Nilton Santos, Maldini e Marcelo poderiam ser escalados, mas o pentacampeão do mundo acabou ficando com a vaga.
“É o primeiro nome que a FFT não está 100% (de acordo). Mais uma vez, o ChatGPT vai para a opção icônica… mas com competição significativa de Ashley Cole, Nilton Santos, Giacinto Facchetti, Marcelo – até mesmo Philipp Lahm ou Maldini – Roberto Carlos não é uma tomada tão unânime quanto tivemos até agora.”
“’Um lateral-esquerdo com proezas ofensivas inigualáveis, Roberto Carlos venceu a Copa do Mundo de 2002 e vários títulos da Liga dos Campeões com o Real Madrid’, afirma o nosso senhor robô. ‘Conhecido por suas cobranças de falta fulminantes e corridas incansáveis, ele revolucionou a função de lateral com contribuições ofensivas’. Não é uma má escolha de forma alguma, é uma escolha interessante.”, relatou a FourFourTwo.
Veja abaixo o melhor time da história com Pelé e Roberto Carlos.
- Lev Yashin (goleiro)
- Cafu (lateral-direito)
- Franz Beckenbauer (zagueiro)
- Paolo Maldini (zagueiro)
- Roberto Carlos (lateral-esquerdo)
- Xavi (meio-campo central)
- Zinedine Zidane (meio-campo central)
- Diego Maradona (meia-atacante)
- Lionel Messi (ponta-direita)
- Pelé (ponta-esquerda)
- Cristiano Ronaldo (centroavante)