Neymar, mesmo com um bom aproveitamento, não marcou presença entre os melhores batedores de pênalti da história. Em lista elaborada pela revista FourFourTwo, outros dois brasileiros ganharam o reconhecimento do veículo. Dono do posto de maior goleiro artilheiro de todos os tempos do futebol, Rogério Ceni foi o dono da 31ª posição no grupo.
“Especialista em cobranças de falta e pênaltis, ele foi o titular do São Paulo por 18 anos e marcou o gol decisivo de pênalti nas semifinais do Mundial de Clubes de 2005, torneio que ele ajudou seu time a vencer ao derrotar o Liverpool na final.”, destacou o texto na revista.
Incluído no top-5, Ronaldo ficou à frente de Maradona, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Diante do aproveitamento extraordinário na marca da cal, uma comparação envolvendo o português teve espaço na publicação.
“O Ronaldo ‘original’ brasileiro foi ainda melhor nos 12 metros do que seu homônimo português, pendurando as chuteiras com uma taxa de conversão de cerca de 90%.”, exaltou o veículo.
Desbancando todos os craques da relação, Blanco foi eleito como o melhor cobrador de pênaltis da história do futebol. Levando em conta a frieza para bater os goleiros, o mexicano ficou com o posto.
“O atacante cobrou 73 pênaltis ao longo de sua carreira. Inacreditavelmente, ele errou apenas duas vezes. Ele deve ter nervos de titânio.”, elogiou-se.
Veja abaixo o top-10 que não teve a presença de Neymar.
- Cuauhtemoc Blanco
- Matt Le Tissier
- Ronald Koeman
- Marco van Basten
- Ronaldo
- Diego Maradona
- Cristiano Ronaldo
- Michel Platini
- Roberto Baggio
- Harry Kane