A seleção brasileira segue preocupando os torcedores, acumulando jogos ruins nas Eliminatórias da Copa do Mundo, com Dorival Júnior sendo muito criticado. Com uma história vitoriosa na seleção, o ex-jogador Rivaldo criticou as últimas atuações do Brasil, concordando com a pressão da torcida.
“Não é a seleção que os torcedores e quem ama futebol gosta de ver. É um futebol muito pobre. A Seleção está passando por momentos muito complicados e difíceis”, disse Rivaldo, em entrevista à Betfair.
“Derrota deixa os torcedores revoltados”
O Brasil sofreu para vencer o Equador por 1 x 0 e foi derrotado pelo Paraguai pelo mesmo placar, em duas partidas com atuações ruins individualmente e coletivamente. Esse fato foi analisado por Rivaldo, principalmente pelo momento delicado da seleção brasileira na tabela de classificação.
“A derrota para o Paraguai, que tem uma seleção muito inferior à do Brasil, é triste, e isso deixa o povo brasileiro revoltado. Mas os jogadores precisam seguir, não tem como escapar disso. Não dá para voltar atrás. Temos que pensar no Chile fora de casa, que está em um momento muito ruim. Se perdemos para os chilenos, fica ainda mais complicado, porque estamos cada vez mais próximos do começo da Copa do Mundo e já deveríamos estar bem mais preparados e entrosados. A essa altura, as outras seleções já estariam preocupadas com o Brasil”, complementou o craque.
Dorival Júnior pressionado na seleção brasileira
O desempenho do treinador no comando do Brasil não convenceu os torcedores até o momento. A seleção brasileira fez uma campanha abaixo do esperado na Copa América e não conseguiu apresentar um bom futebol nos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Dorival Júnior chegou inclusive a dar uma forte declaração, afirmando que a seleção “estará na final da Copa do Mundo”.
Rivaldo viu a fala do treinador como normal, mas deixou claro que os jogadores precisam fazer sua parte.
“Qualquer treinador na seleção brasileira precisa ter essa confiança. Se não confia no elenco e no trabalho dele, fica complicado demais. Mas sem dúvida, ele sabe que o momento não é bom. Hoje não sabemos como vamos chegar ao Mundial. Temos grandes jogadores, mas eles precisam ter personalidade para jogar e ter mais vontade e coração na ponta da chuteira, porque essas atuações prejudicam a todos.
Ser destaque no seu time e não jogar bem na seleção, pesa até quando ele volta para sua equipe. Os veteranos precisam cobrar dos mais novos essa vontade e também acho que o Dorival precisa convocar quem é destaque no momento e está jogando melhor”, finalizou o craque.