Home Futebol Rivellino define status de Luiz Henrique, do Botafogo, no Brasil hoje

Rivellino define status de Luiz Henrique, do Botafogo, no Brasil hoje

Ex-jogador exalta atacante do Fogão na temporada às vésperas de sua estreia na seleção brasileira

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Luiz Henrique, atacante destaque do Botafogo - Divulgação/Botafogo

Principal atacante do Botafogo na temporada, Luiz Henrique foi citado por Rivellino. Ansioso por um lado em ver o camisa 7 do Fogão na seleção brasileira, o comentarista do Cartão Verde ao mesmo tempo lamentou a grave lesão sofrida por Pedro.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, o camisa 9 do Flamengo é um perfil de atleta que está cada vez mais escassa no futebol brasileiro e que seria muito acionada por pontas como, por exemplo, o atacante do clube da Estrela Solitária.

“É um jogador que faz falta para a seleção brasileira. É uma referência que nós não temos, temos poucas referências e o Pedro tem essa característica. Ainda mais hoje você tem jogadores como Estêvão, Luiz Henrique, que flutuam muito e aí você tem o Pedro…uma pena. Foi um pecado”, disse Rivellino.

PUBLICIDADE

Ainda sobre o Botafogo, o tricampeão do mundo com a seleção lembrou do protagonismo que Luiz Henrique assumiu no time carioca desde a lesão de Junior Santos.

“O Luiz Henrique é o melhor jogador do Botafogo. Ele assumiu (o protagonismo) quando o Junior Santos se machucou.

Com 42 partidas realizadas na temporada, o atacante soma sete gols marcados e é dono de cinco assistências.

Citado por Rivellino, Luiz Henrique esbanja confiança na seleção

Reconhecendo o nervosismo pela estreia na seleção brasileira, Luiz Henrique, por sua vez, garantiu estar pronto para desempenhar com a amarelinha o mesmo que tem apresentado no Botafogo. Segundo ele, vai dar conta do recado.

PUBLICIDADE

“Muitos jogadores bons estão aqui e encaro isso com responsabilidade. Sei que sou capaz de dar o melhor e fazer coisas extraordinárias, como faço no meu clube. Estou tranquilo. Me inspiro no Vini, no Neymar, que são caras extraordinários no futebol. Eles são exemplos para mim”, revelou.

Better Collective