Home Futebol Rizek admite preocupação com classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Estou assustado”

Rizek admite preocupação com classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Estou assustado”

Jornalista não se mostrou tranquilo quanto à suposta facilidade para o Brasil ir ao Mundial, mesmo com o aumento de vagas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Rizek admite preocupação com classificação da seleção brasileira para a Copa do Mundo: “Estou assustado”

Endrick, Vinícius Júnior e Gerson em treino da seleção brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

André Rizek mostrou preocupação com o momento da seleção brasileira e se disse espantado com a tranquilidade de muitos sobre uma suposta facilidade da equipe nacional ir à Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa Seleção Sportv, ele destacou a posição do Brasil atualmente nas Eliminatórias. O time está na 6ª posição, o limite para ir ao Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá em 2026. O 7º colocado disputaria uma repescagem.

“Eu estou assustado com a calma das pessoas aqui no Brasil em relação à classificação da seleção para a próxima copa. Eu não vejo nenhum motivo para calmaria porque estamos em sexto lugar, ou seja, no limite da zona de classificação”, disse Rizek sobre o momento da equipe de Dorival Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Além disso, não enxergo na nossa convocação uma geração que seja muito melhor do que as outras seleções sul-americanas e, na prática, os resultados estão me dizendo que eu tenho que ficar assustado mesmo”, opinou o jornalista.

Rizek disse que não é hora de “testes” na seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Para o profissional da mídia esportiva, o momento da Amarelinha não dá espaço para testes, já que há a necessidade de conquistar pontos visando a classificação para a maior torneio do futebol mundial.

“Nosso desempenho até o momento não é nada animador e a pura reunião dos melhores jogadores brasileiros já não é mais garantia de nada”, disparou Rizek.

PUBLICIDADE

“O futebol hoje em dia é muito mais nivelado, então precisamos começar a tratar a classificação para a Copa do Mundo com senso de urgência. Já acabou o período de testes”, alertou o jornalista sobre as chances de ficar de fora do torneio de seleções.

PUBLICIDADE

O Brasil enfrenta, pelas Elimatórias, o Equador nesta sexta-feira (6), às 22h, em Curitiba, no Couto Pereira, e na terça-feira (10) enfrenta o Paraguai, em Assunção, no Defensores del Chaco, às 21h30.

Better Collective