Rogério Ceni considera o Atlético um forte candidato a estar na semifinal da Libertadores. Após a vitória do Bahia por 3 a 0, neste domingo, pelo Brasileirão, o treinador procurou valorizar bastante o triunfo conquistado sobre um adversário bastante qualificado, sobretudo do meio-campo pra frente.
Mais que o resultado, o ex-goleiro aprovou a atuação dos seus jogadores. Mesmo depois de uma eliminação dolorida na Copa do Brasil, a equipe baiana sabia que era preciso rapidamente dar uma resposta dentro de campo.
“Eu vou muito orgulhoso para casa. Não pelo 3 a 0, mas pelo que o time produziu ao longo jogo. Foi linear do começo ao fim. É o Atlético-MG. Este time está na semifinal da Copa do Brasil e com grandes chances de chegar numa semifinal de Libertadores”, declarou Rogério Ceni.
Na próxima quarta-feira (18), o Galo enfrenta o Fluminense às 19h (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores. Como obteve melhor campanha na fase de grupos, o time mineiro vai decidir a série em Belo Horizonte.
Citado por Ceni, Atlético derrapa na Série A e preocupa Milito
Se nas Copas do Atlético vai bem, no Campeonato Brasileiro a decepção é grande. Tido como um dos postulantes ao título, o Galo amarga hoje a décima posição com 33 pontos. A irregularidade da equipe liga o sinal de alerta para Gabriel Milito.
“Ganhar é o que todos queremos. A realidade é que isso não está sendo possível. A equipe, tanto na Copa Brasil e na Copa Libertadores, tem um comportamento muito mais regular do que no Brasileiro. Obviamente, esse tema é algo que me preocupa, porque precisamos dessa regularidade”, afirmou o argentino.