Rogério Ceni viu um Bahia merecedor da vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, neste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Mesmo com a falta de pontaria para construir um resultado mais tranquilo, fazer o dever de casa foi fundamental para as pretensões da equipe nesta reta decisiva da temporada.
Em sua avaliação, o Tricolor cometeu erros no contra-ataque que precisam ser ajustados, evitando assim correr riscos de sofrer um empate inesperado. Com gol marcado por Cauly, permaneceu no G-6.
“Merecemos vencer hoje. Um primeiro tempo onde deveríamos ter decidido a partida, com chances reais de gol. Em bola rolando tivemos chances em contra-ataques para definir o jogo, talvez seja esse o ponto a melhorar, a qualidade de finalização”, analisou Ceni.
No próximo final de semana, o Bahia, novamente na Arena Fonte Nova, encara o Flamengo. Para este compromisso, Everton Ribeiro, suspenso pelo acúmulo de cartões está fora.
“Acho que ele também lamenta, você vê pela reação dele. Ele está há 24 jogos pendurado. É um cara que segura bem. Eu tenho certeza que ele gostaria muito. Temos que achar outra solução. Seja com outra peça ou em outro sistema, temos que encontrar soluções dentro do elenco”, explicou.
Ceni vê Bahia vivo em disputa por vaga na Libertadores
Com 45 pontos ganhos, o Bahia segua na cola do São Paulo e busca entrar no grupo dos quatro melhores do Brasileirão Em suas entrevistas, Ceni não nega que o grande objetivo é colocar o time baiano na Libertadores 2025.
“Estamos numa briga aí com Internacional, Vasco que empatou com o Cruzeiro, Atlético-MG com jogos a menos, São Paulo, que ganhou. Enfim, estamos numa briga e vamos descobrir até onde a gente pode ir. Temos mais 30 pontos em disputa”, concluiu o treinador.