Fora da Copa do Brasil, o Bahia, de Rogério Ceni, tem agora como foco principal as rodadas decisivas do Brasileirão Série A. Contudo, o treinador não pensa que será tarefa das mais fáceis se manter entre os primeiros, isso porque outros adversários reagiram na competição como Internacional, Vasco e Atlético-MG.
Em sua avaliação, serão confrontos todos eles com ares de decisão, uma vez que nesta altura as equipes brigam por algum objetivo, seja ele por título, Libertadores ou pela permanência na primeira divisão do futebol brasileiro.
“Temos que tentar sanar essa dificuldade e melhorar nosso aproveitamento, que caiu bastante nos últimos jogos. A mim frustra bastante, você sempre sonha em chegar lá no alto. Ainda temos possibilidades, são 39 pontos em disputa. Muitos times estão subindo, times que estão atrás da gente, Inter, Vasco, Atlético-MG”, avaliou Ceni.
Depois de até mesmo flertar com o título do Brasileirão Série A, o Bahia apresentou uma queda importante em termos de pontuação, tanto que deixou até mesmo de figurar entre os quatro melhores do torneio. Neste momento, é o sétimo com 39.
Justificando a eliminação na Copa do Brasil, Ceni demonstrou certa preocupação com a queda ofensiva da equipe baiana. Apesar de manter em dia a construção de jogo, o treinador lamenta a pouca efetividade na frente.
“Precisamos melhorar ofensivamente. Até construímos bem as jogadas, chegamos bem no último terço, mas não conseguimos ser incisivos. Nessas últimas 58 finalizações em quatro partidas, vários jogadores jogaram e estamos sofrendo com qualquer atacante. É um time que constrói, que sai de situações difíceis, mas está sofrendo para finalizar’, disse.
Ceni sinaliza decepção com a postura do time em derrota para o Flamengo
Diferentemente do primeiro jogo, quando o Bahia atacou bastante o Flamengo. Desta vez, o Tricolor não teve a mesma postura e acabou eliminado da Copa do Brasil. Após o jogo, Ceni admitiu que esperava mais dos atletas.
“Para quem viu o primeiro jogo contra o Flamengo, eu esperava mais para hoje. Sobre não finalizar no gol, nós tivemos duas boas oportunidades só, e a bola passou perto da trave. O Flamengo teve uma chance e fez. Acho que não perdemos classificação hoje, perdemos no primeiro jogo’, analisou.