O Santos encerrou o atraso de praticamente um dia de atrasos salariais de funcionários e jogadores. Segundo informações do GE, os valores dos vencimentos destes foram quitados entre segunda-feira (9) e terça-feira (10), com pelo menos um dia útil de atraso.
Os pagamentos dos salários (os constados na carteira via CLT) de agosto no Peixe deveriam ser feitos até o quinto dia útil de setembro, no caso sexta-feira (6). Por conta do feriado, o pagamento só pode ser creditado a partir da segunda (9), mas houve casos nos quais estes salários foram quitados apenas nesta terça-feira em suas contas.
Segundo o portal, a diretoria santista justificou tal atraso como ‘problema de processamento bancário’ para o não pagamento em dia destes vencimentos. A explicação para tal são ‘questões burocráticas de portabilidade entre instituições financeiras’, que retiveram alguns dos valores que deveriam ter sido pagos na data prevista.
Na última segunda-feira, Norberto Gonçalves, gerente financeiro do clube, culpou um ‘parceiro’ do Santos, sem especificar qual seria ou a natureza de tal problema, por ter feito ‘um erro de interpretação e, com isso, teria feito de forma inadequada o crédito que deveria ser usado para pagar tais vencimentos.
“Houve um problema do pagamento. Não por culpa nossa, mas por falha do nosso parceiro que deixou de creditar o valor do empréstimo por um erro de interpretação do estatuto social”, comentou Gonçalves.