Neste sábado, o Santos visitou o Brusque em jogo fora de casa pelo Brasileirão Série B.
De um lado, o Santos entrou em campo dentro da zona de classificação para a primeira divisão, mas procurando uma vitória para aumentar suas chances de garantir o título da Série B em 2024.
Já o Brusque jogou em casa pressionado e desesperado por somar pontos para aumentar suas chances de se manter na Série B. A equipe catarinense faz uma péssima campanha em 2025 e corre sérios riscos de retornar para a terceira divisão.
Como foi o jogo entre Santos e Brusque pela Série B do Brasileirão?
A partida começou com o Santos buscando o ataque. A equipe tentava encontrar fragilidades na defesa do Brusque e acabou sendo recompensado aos 11 minutos, quando abriu o placar.
Após erro da defesa, Wendel pegou a bola no meio-campo, passou por Wallace Reis e, ao encontrar espaço, acertou um chutaço no canto superior do goleiro Matheus Nogueira, abrindo o placar, 1 a 0.
Após sair na frente no placar, o Santos seguiu buscando o ataque, enquanto que o Brusque tentava reagir. Aos 21, Paulinho Moccelin arrancou pelo time catarinense. Ele abriu espaço e arriscou de fora da área, mandando direto para fora.
Já aos 27 minutos, o Santos respondeu. Laquintana avançou pelo lado direita e cruzou na meia-lua para Wendel. O atleta ajeitou o corpo e bateu para o gol, mas a bola explodiu na trave.
O Brusque chegou novamente aos 39 minutos, Marcos Serrato chutou de primeira após pegar sobre na meia-lua. A bola era perigosa, mas Brazão estava bem posicionado para defender com uma mão só.
Antes do final do primeiro tempo, o Santos respondeu. Gonzalo Escobar bateu de fora da área com a perna esquerda e a bola foi sem forças para uma defesa tranquila de Matheus.
Na segunda etapa, o Santos voltou com mais posse de bola, tentando controlar a partida e diminuir os riscos de empate. Aos 11 minutos, porém, o Brusque chegou ao ataque. Ocampo recebeu na área pelo lado direito e, após trazer para sua perna direita, bateu dali mesmo, com o goleiro tendo que defender para salvar o Peixe.
Após um longo tempo sem oportunidades, em que o Brusque estava melhor, porém, não conseguia finalizar, o Santos voltou a atacar aos 34. Desta fez, foi Pituca quem arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave.
Já aos 40 minutos, o Santos teve nova oportunidade. Desta vez, Guilherme faz jogada individual pela esquerda e bateu para o gol, mas Matheus estava ali para defender.
Apesar da vantagem, o Santos seguiu dominando até os minutos finais, evitando que o Brusque tivesse mais oportunidades. A partida terminou em 1 a 0 pelo Brasileirão Série B, com o Peixe alcançando a liderança na tabela.