A cada ano que passa a seleção brasileira parece mais “distante” dos torcedores que acompanham as estrelas do Brasil. Há diversos motivos e explicações para isso, porém, os próximos jogos da equipe podem ser uma possibilidade de retomar essa conexão.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira volta a campo em Curitiba, no sul do Brasil, na estreia de Dorival Júnior como técnico do Brasil em jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O adversário será o Equador.
Após um início muito ruim de trabalho, a seleção brasileira está vivendo situação ruim nas Eliminatórias e uma vitória sobre o Equador é fundamental para facilitar a classificação para a próxima Copa do Mundo. Mas não somente isso.
Uma vitória com uma grande atuação dentro de campo poderia ajudar muito a reconstruir a ligação com a torcida, que ficou fragilizada após anos de atuações burocráticas e ausência daquele “talento”, que o brasileiro se acostumou a apreciar nos jogos do Brasil.
Seleção brasileira vem decepcionando o torcedor
Enquanto a Argentina está “voando” dentro dos gramados e é atualmente a campeã da Copa América e da Copa do Mundo, o Brasil tem sido decepcionante quando entra em campo.
Recentemente, foram três derrotas seguidas nas Eliminatórias e uma campanha muito ruim na Copa América. A impressão que fica é que o Brasil não está mais entre as maiores potências da América do Sul, ficando atrás até mesmo de Uruguai e Colômbia. Contudo, tem talento e qualidade para disputar com a Argentina no topo.
A seleção brasileira já está sendo muito festejada em Curitiba, com torcedores pedindo fotos com os jogadores e mostrando sua idolatria pelos atletas. Agora falta a resposta do Brasil dentro de campo.