Home Futebol Seleção brasileira hoje tem ‘desafio’ para se reencontrar com os torcedores

Seleção brasileira hoje tem ‘desafio’ para se reencontrar com os torcedores

O Brasil volta a campo contra o Equador nas Eliminatórias para a Copa América com a expectativa de se recuperar na competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Seleção brasileira hoje tem ‘desafio’ para se reencontrar com os torcedores

Seleção brasileira durante a Copa América (AP Photo/David Becker)

A cada ano que passa a seleção brasileira parece mais “distante” dos torcedores que acompanham as estrelas do Brasil. Há diversos motivos e explicações para isso, porém, os próximos jogos da equipe podem ser uma possibilidade de retomar essa conexão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, a seleção brasileira volta a campo em Curitiba, no sul do Brasil, na estreia de Dorival Júnior como técnico do Brasil em jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O adversário será o Equador.

Após um início muito ruim de trabalho, a seleção brasileira está vivendo situação ruim nas Eliminatórias e uma vitória sobre o Equador é fundamental para facilitar a classificação para a próxima Copa do Mundo. Mas não somente isso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma vitória com uma grande atuação dentro de campo poderia ajudar muito a reconstruir a ligação com a torcida, que ficou fragilizada após anos de atuações burocráticas e ausência daquele “talento”, que o brasileiro se acostumou a apreciar nos jogos do Brasil.

Seleção brasileira vem decepcionando o torcedor

Enquanto a Argentina está “voando” dentro dos gramados e é atualmente a campeã da Copa América e da Copa do Mundo, o Brasil tem sido decepcionante quando entra em campo.

Recentemente, foram três derrotas seguidas nas Eliminatórias e uma campanha muito ruim na Copa América. A impressão que fica é que o Brasil não está mais entre as maiores potências da América do Sul, ficando atrás até mesmo de Uruguai e Colômbia. Contudo, tem talento e qualidade para disputar com a Argentina no topo.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira já está sendo muito festejada em Curitiba, com torcedores pedindo fotos com os jogadores e mostrando sua idolatria pelos atletas. Agora falta a resposta do Brasil dentro de campo.

PUBLICIDADE
Better Collective