Após superar o Equador e se reabilitar nas Eliminatórias, a seleção brasileira volta a campo nesta terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília), para medir forças contra o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada da competição sul-americana.
Em relação ao time do confronto no Couto Pereira, o técnico Dorival Júnior fará uma mudança. Protagonista nos primeiros jogos do comandante no escrete, saindo do banco de reservas, o atacante Endrick terá a primeira oportunidade de iniciar entre os 11 iniciais, formando assim trio com Vinícius Júnior e Rodrygo, seus companheiros de Real Madrid.
No quesito desfalques, a seleção brasileira não terá sete peças em relação aos jogadores que vinham sendo listados por Dorival Júnior, Gabriel Jesus, Joelinton e Raphinha ficam de fora por conta de suspensão, enquanto o treinador amargou quatro problemas por lesão. Yan Couto, Éder Militão, Savinho e Pedro complementam os desfalques.
No último confronto realizado contra o Paraguai, a seleção brasileira levou a melhor pelo placar de 4 a 1, em duelo válido pela fase de grupos da Copa América. Na oportunidade, Vinícius Júnior (duas vezes), Savinho e Lucas Paquetá anotaram os tentos do time canarinho, enquanto Alderete descontou para o adversário.
Ficha de jogo: Paraguai x Seleção brasileira
Data e horário: 10 de setembro – às 21h30
Local: Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Transmissão: Globo e Sportv
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Andrés Nievas (URU)
VAR: Alberto Feres (URU)
Provável escalação do Paraguai: Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Almiron; Julio Enciso e Isidro Pitta. (Técnico: Gustavo Alfaro)
Provável escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, André e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior. (Técnico: Dorival Júnior)