A chegada do zagueiro espanhol Sergio Ramos ao Corinthians seria apenas um sonho ou pode se tornar realidade? O jornalista Jorge Nicola, especialista em mercado da bola, usou o seu canal no YouTube para falar sobre essa possibilidade. Ele contextualiza a origem dos rumores que tomaram conta das redes sociais nos últimos dias.
“Vou falar sobre Sergio Ramos no Corinthians, já que essa especulação tomou conta das redes sociais de torcedores Alvinegros ao longo do domingo. Tudo começou quando Vinícius Cascone, que é secretário geral do Corinthians, passou a seguir no Instagram o irmão e empresário do Sergio Ramos”, iniciou.
“Depois, um torcedor do Corinthians postou uma suporta conversa dele com o Cascone perguntando qual a chance de Sergio Ramos ser contratado. E o Cascone teria respondido que não daria para falar sobre o assunto para não atrapalhar o negócio”, disse Nicola.
Na sequência, o jornalista diz que apurou a informação com alguém do Timão, que não confirmou a negociação, dizendo que isso é apenas boato.
“Hoje, chequei com uma pessoa do Corinthians sobre Sergio Ramos e essa pessoa tratou a possibilidade do zagueiro apenas como boato. O Corinthians não admite negociações. O que sei é que houve uma sugestão, mas parou por ali”, informou.
Nicola ainda contou que o salário do jogador não seria um problema, já que nem era tão alto para os padrões do futebol. Segundo o jornalista, o zagueiro recebia cerca de R$ 600 mil por mês no Sevilla.
Ídolo do Real Madrid e da seleção da Espanha, Sergio Ramos jogou a última temporada pelo Sevilla, mas está sem contrato desde que terminou a temporada e por isso pode ser contratado mesmo após o fechamento da janela, assim como aconteceu com Depay.
Nicola fala sobre Kurzawa no Corinthians
Depois de informar sobre Sergio Ramos no Corinthians, Jorge Nicola falou sobre a possibilidade do Alvinegro trazer o lateral francês Layvin Kurzawa, ex-PSG e que também está sem clube. O jornalista, então, disse que essa possibilidade não existe.
“Sobre Kurzawa , o Corinthians assegura que o nome foi sugerido, foi oferecido, mas não há negociações. Ele jogou apenas oito partidas nos últimos três anos e o clube entende que ele não merece ser contratado”, finalizou.
Próximo compromisso do Timão
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (11), às 21h, em duelo decisivo diante do Juventude, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Alvinegro perdeu por 2 a 1.
Pelo Brasileirão, na qual o time está na zona de rebaixamento, o próximo adversário será o líder Botafogo, fora de casa. A bola rola no sábado (14), às 21h.