O ex-meia Paulo Silas se mostrou impressionado com a qualidade demonstrada por um jogador em especial no Brasileirão deste ano: o meio-campista Rodrigo Garro, do Corinthians.
Em participação no programa ‘ESPN FC’, o agora comentarista esportivo destacou as qualidades que o meia argentino demonstra durante essa temporada e destaca que nenhum jogador da seleção brasileira convocada por Dorival Júnior tem as mesmas características de Garro.
“O Corinthians tem o que a seleção brasileira não tem, o Garro. Um cara que sabe meter a bola nos espaços, que toma a conta do jogo, busca a bola, dá lançamentos e faz gols”, elogiou Silas.
Com Garro, o Timão conseguiu vencer o Flamengo na rodada do último fim de semana do Brasileirão e deixou os torcedores esperançosos de que o clube vá escapar da zona do rebaixamento, algo que Silas crê que seja muito possível (leia mais abaixo).
Silas manda recado a Depay no Corinthians
O Corinthians está cada vez mais perto de confirmar a contratação do atacante Memphis Depay, holandês que está livre no mercado depois de defender o Atlético de Madrid na última temporada europeia.
Para Silas, Depay já mostrou que é bom jogador dentro de campo, mas terá que mostrar mais ainda pelo atual momento vivido no Corinthians, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão e sofre grande pressão.
“Olha, eu já vi Jamie Foxx, o Will Smith cantando… o Depay é bom, hein. Agora, ele precisa ser melhor com a bola no pé. Porque se não… ele não está vindo para um lugar simples. E o momento é mais delicado do que qualquer um imagina. Tomara que ele venha com essa alegria toda”, avaliou Silas, lembrando que Depay é também ‘rapper’.
“Você vê pelos gols ali que é um cara que sabe dentro da área. 30 anos eu acho que tem que ter uma preocupação com a questão física, até porque ele está mudando de país, não é uma mudança simples”, alertou Silas.
O comentarista crê ainda que o Timão não será rebaixado nesta temporada, principalmente, pelo futebol demonstrado na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo no último domingo.
“Pelo que o Corinthians jogou contra o Flamengo, lógico que vai ter que manter, mas eu acho que sai, sim, dessa situação”, finalizou.