Sormani detonou os jogadores do Flamengo após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores da América para o Peñarol e criticou a postura do uruguaio Arrascaeta.
“A mídia flamenguista acha que o Flamengo é o maior time do mundo. O Arrascaeta se acha o maior jogador da América do Sul. A mídia flamenguista o trata assim e a torcida abraça a ideia. Desde 2019 quando chega no Flamengo ele é tido como o maior jogador da história do futebol sul-americano depois do Pelé, superando o Messi”, ironizou.
O jornalista destacou os pontos negativos de Tite, mas pontuou que os atletas também precisam ser responsabilizados pelos fracassos em 2024.
“Os jogadores têm que ser cobrados também. O Arrascaeta é o maior jogador do futebol sul-americano depois do Pelé. Ele não é titular do Uruguai, que é um país de 3 milhões de habitantes”, disparou ele.
Ídolo do Rubro-Negro pelo o que fez nos últimos anos, o camisa 14 uruguaio não vive uma boa temporada. Ele sofre com uma sequência de lesões e não consegue desempenhar em campo como antes.
O momento ruim não é exclusivo do meio-campista. Praticamente todos os jogadores do elenco flamenguista não estão rendendo em alto nível e oscilam muito ao longo de 2024.
Tite, que tem contrato apenas até dezembro deste ano, está muito pressionado no cargo. O ex-treinador da seleção brasileira está no clube desde outubro de 2023 e durante esse período não conseguiu agradar os torcedores.
Criticado por Sormani, Arrascaeta manda recado
Um dos principais nomes do elenco, o meia não se calou diante do momento de crise. Nas redes sociais, Arrascaeta mandou um recado:
“Quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer e se coloca em dúvida o teu caráter, o único caminho que temos é mostrar nosso valor. Eu sempre falo, ou tu é Flamengo ou é contra o Flamengo. Eu escolhi ser e será desse jeito até meu último dia no clube”, desabafou o jogador.