Home Mercado da Bola Mercado da bola: confira quanto o SPFC gastou por Santiago

Mercado da bola: confira quanto o SPFC gastou por Santiago

O Tricolor Paulista contratou nesta semana o jogador argentino, que chega ao clube para reforçar o setor do meio-campo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Mercado da bola: confira quanto o SPFC gastou por Santiago

Santiago Longo em campo pelo Belgrano (Hernan Cortez/Getty Images)

O SPFC anunciou a contratação de Santiago Longo nesta semana. O jogador do Belgrano, da Argentina, é considerado uma das maiores promessas do futebol argentino e chega no Tricolor para suprir a necessidade de meio-campistas defensivos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desde o início do ano, esse setor vem sendo muito problemático para o SPFC. Alisson e Pablo Maia sofreram graves lesões, com o primeiro não retornando até o próximo ano. Nos últimos meses, o Tricolor anunciou a chegada de Marcos Antônio, porém, ainda precisava de mais opções no setor.

Por esse motivo, a equipe foi atrás da contratação de Santiago Longo, um atleta de 26 anos que atuou a carreira inteira pelo Belgrano, de Córdoba, da Argentina. Desde que se profissionalizou, em 2020, ele atuou por ali e era titular absoluto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “ge”, o São Paulo teria gastado 300 mil dólares pelo empréstimo de Santiago Longo, com outros 200 mil a serem desembolsados no caso de metas serem alcançadas.

Como joga Santiago Longo, o novo reforço do SPFC?

Com uma tendência defensiva, Santiago Longo chega no SPFC para suprir principalmente a ausência de Pablo Maia, que sofreu uma lesão preocupante no tendão conjunto da coxa esquerda.

Ele é considerado pela imprensa argentina um primeiro volante com características defensivas e com uma boa capacidade de proteger os zagueiros. Além disso, atuou frequentemente como um “motorzinho”, no Belgrano, um jogador com grande capacidade de movimentação.

PUBLICIDADE

Vale destacar que o argentino demonstrou muita vontade em jogador no SPFC, chegando a pressionar a direção do clube para aceitar a proposta vinda dos paulistas para jogar no Brasil ainda em 2024.

PUBLICIDADE

Com a janela de transferências prestes a se fechar, o SPFC está com o elenco praticamente pronto para a sequência da temporada.

Better Collective