Home Extra Sport leva susto, mas busca a virada contra o Ituano no Brasileirão Série B

Sport leva susto, mas busca a virada contra o Ituano no Brasileirão Série B

Leão da Ilha do Retiro apostou no ataque para conquistar o triunfo; Galo de Itú segue na zona do rebaixamento do certame

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadores do Sport celebram o triunfo em Recife (Reprodução - Flickr - Sport)

Embalado pela torcida na Arena Pernambuco, o Sport buscou a vitória sobre o Ituano, de virada, por 3 a 2, pelo Brasileirão Série B, nesta segunda-feira (02). O destaque do Leão da Ilha do Retiro foi Zé Roberto, que anotou dois tentos no confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe pernambucana chegou aos 35 pontos, ocupando a sétima colocação do certame. Já os paulistas ficaram na décima sétima posição, com 22.

Sport x Ituano

O Ituano entrou em campo determinado a surpreender o Sport na noite desta segunda-feira. Mais ofensivo, o Galo de Itú abriu o placar com José Aldo, no início do primeiro tempo. O atleta se beneficiou de uma sobra para carimbar a rede do Leão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O susto motivou o Sport em seu campo de ataque e uma confusão na área garantiu o empate aos 11 minutos. Chico ficou com uma sobra para superar o goleiro Jefferson Paulino.

Aos poucos, o Leão da Ilha do Retiro conquistava maiores espaços em seu campo de ataque. Em um bom momento, Gustavo Coutinho levou a torcida ao delírio ao carimbar o travessão do Ituano.

O segundo tempo foi marcado por um grande domínio pernambucano. Barletta criou boas jogadas em seu meio de campo, o que exigiu um maior trabalho para a defesa do Ituano. Focado no contra-ataque, o Galo de Itú cedeu espaços para o Sport conquistar a virada em um gol de pênalti convertido por Zé Roberto.

PUBLICIDADE

O camisa 99 foi um dos destaques da equipe pernambucana na partida. Zé Robeto marcou o terceiro após uma bola levantada na área aos 42 minutos. O lance impulsionou o Galo, que descontou com Alvaro no apagar das luzes. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE
Better Collective