Home DESTAQUE Sport vence Paysandu e conquista vaga no G4 do Brasileirão Série B

Sport vence Paysandu e conquista vaga no G4 do Brasileirão Série B

Leão da Ilha do Retiro apostou no ataque para superar a marcação imposta pelo Papão; Rubr-Negro assumiu a terceira colocação

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Sport conquista vaga no G4 da Série B (Reprodução - Flickr - Sport)

O Sport venceu o Paysandu por 1 a 0 nesta segunda-feira (23), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, no Estádio Lêonidas Sodré de Castro. O destaque do confronto foi Igor Cariús, que marcou o gol do triunfo rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado garantiu ao Leão da Ilha uma vaga no G4 do torneio. Neste momento, o Sport é o terceiro colocado com 46 pontos. Do outro lado, o Papão segue ameaçado pelo Z4, contabilizando 30 pontos na décima sexta colocação.

Paysandu x Sport

O estádio da Curuzu foi palco para um duelo equilibrado, com um primeiro tempo baseado na cautela. Ao 10 minutos, Edilson cobrou uma falta venenosa, exigindo uma boa defesa do goleiro Caíque França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Sport não se intimidou após o progresso do Paysandu no início da partida. Determinado a conquistar a vitória, o Leão da Ilha do Retiro arriscou com Lucas Lima, que acabou neutralizado pela defesa adversária.

O melhor momento do Paysandu saiu dos pés de Borasi, aos 27 minutos. O atleta teve a oportunidade de finalizar dentro da área. Caíque França, mais uma vez, evitou o progresso do Papão em seu campo de ataque.

A equipe de Pernambuco só conseguiu inaugurar o marcador aos 18 minutos do segundo tempo. Depois de receber na área, Igor Cariús tocou na saída do goleiro Diogo Silva. O Paysandu ainda tentou igualar aos 47′, mas Wanderson finalizou rente ao travessão rubro-negro. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective