O Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve parte do efeito suspensivo do técnico do Grêmio, Renato Gaúcho. Já o jogador Diego Costa foi liberado para atuar contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Brasileirão, no Estádio Nabi Abi Chedid, neste domingo (15).
Em despacho divulgado na noite desta sexta-feira, o auditor-relator Maxwell Vieira reduziu a suspensão do técnico gremista de quatro para dois jogos.
Vale lembrar que Renato Gaúcho e Diego Costa foram punidos na partida entre o Grêmio e o Bahia, em abril. Na ocasião, o treinador criticou a arbitragem, incentivando os jogadores a deixar a partida antes do apito final.
Já o centroavante sofreu gancho de dois jogos ao ser expulso por reclamações. Diego Costa ficou ausente do Grêmio por uma partida.
Sem a presença do técnico, Alexandre Mendes será o comandante do Imortal Tricolor na partida contra o Red Bull Bragantino.
Grêmio x Red Bull Bragantino
Grêmio e Red Bull Bragantino estarão em campo no Nabi Abi Chedid neste domingo, às 16h (de Brasília). O duelo entre o Imortal e o Massa Bruta será válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Neste momento, o Grêmio busca alternativas para se afastar da temida zona do rebaixamento. O time comandado pelo técnico Renato Gaúcho é o décimo quinto colocado, o primeiro fora da zona da degola, com 27 pontos.