Home Futebol Thiago Silva aponta time difícil de ser batido no Brasil hoje: “Muito forte”

Thiago Silva aponta time difícil de ser batido no Brasil hoje: “Muito forte”

Zagueiro também apontou mérito do Fluminense em alcançar status difícil dentro do futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Thiago Silva, zagueiro do Fluminense (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

Thiago Silva prevê vida complicada para o Fluminense na sequência da Libertadores. Embora o Atlético-MG esteja oscilando no Brasileirão, o Galo é avaliado como um time difícil de ser batido. Neste cenário, ao longo dos 90 minutos, a tendência é de uma partida bastante acirrada entre os times que buscam o bicampeonato continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tem uma disputa grande na Libertadores diante de um adversário muito forte que é o Atlético-MG. Sempre com muito respeito, a gente vai fazer de tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores. É uma competição que eu sonho dia e noite, espero que possa dar tudo certo.”, disse Thiago Silva à FluTV.

Desbancando o Grêmio nas oitavas de final, o Fluminense possui mais um brasileiro pela frente na Libertadores. Na visão de Thiago Silva, o confronto envolvendo o Atlético-MG será ainda mais difícil para o Tricolor das Laranjeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente sabe que o caminho é longo e difícil. Com muito trabalho, pés no chão e humildade, a gente tem tudo para ir passando essas etapas que antecedem a final. Temos um confronto muito difícil contra o Atlético-MG. Eu tenho certeza que vai ser mais difícil que foi contra o Grêmio. Espero que a gente possa continuar nessa pegada e que eu possa realizar o sonho de disputar mais uma final de Libertadores.”, prosseguiu.

Em relação ao Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue lutando contra o Z-4. Mesmo que a situação não seja confortável, Thiago Silva vê margem para uma grande arrancada ao longo do segundo turno.

“Na minha primeira entrevista, eu falei que o meu maior título neste seria tirar o Fluminense da situação delicada no campeonato, mas sem esquecer das copas. Fomos eliminados da Copa do Brasil e temos a Libertadores.”

PUBLICIDADE

“O ano tem tudo para terminar melhor do que está. Temos um grupo forte e com margem grande para terminar o ano da maneira que o Fluminense merece, que é lá em cima.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Thiago Silva valoriza estilo do Fluminense em campo

Substituindo Fernando Diniz, Mano Menezes não alterou, de forma brusca, o modo do Fluminense jogar. Por conta do padrão em que a defesa fica bem protegida, mas o time consegue dominar o adversário, Thiago Silva vê o modelo como ideal para que os objetivos na Libertadores e Brasileirão sejam alcançados.

“É um momento muito especial. Fico feliz pelo meu retorno e o momento de ajudar a equipe novamente. É uma equipe que joga com linhas altas, mas sempre protegendo muito bem nas costas dessa linha. É uma linha bem treinada e bem entrosada.”

“É uma equipe que joga pra frente e procura sempre comandar os jogos. No Brasil, é muito difícil comandar os 90 minutos. Mas, quando a gente está melhor na partida, a gente consegue ser superior ao adversário e marcar os gols.”, destacou.

Better Collective