Home Futebol Tiago Leifert aponta dois jogadores do Brasileirão esquecidos por Dorival na seleção: “Precisa arriscar”

Tiago Leifert aponta dois jogadores do Brasileirão esquecidos por Dorival na seleção: “Precisa arriscar”

Jornalista criticou lista de convocados para a seleção brasileira para os jogos contra Chile e Peru, em outubro

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Tiago Leifert reprovou a lista de convocados da seleção brasileira e apontou dois jogadores do Brasileirão Série A esquecidos por Dorival Júnior. Para o jornalista, o treinador deveria ter chamado um camisa 10 de mais criatividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em live, Tiago Leifert analisou a falta de criatividade no meio-campo da seleção brasileira. Para o jornalista, Rodrygo precisa de ajuda e dois nomes foram indicados: Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Alan Patrick, do Internacional.

“Você precisa arriscar um 10. Um Matheus Pereira, do Cruzeiro. Um Alan Patrick, do Internacional. O Dorival está disposto a chamar jogadores do Brasil. Quem cria nessa seleção? O Rodrygo está muito sobrecarregado”, afirmou Tiago Leifert.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As críticas foram direcionadas ao número de laterais e atacantes convocados. No lugar de alguns, Tiago Leifert teria chamado os meias citados. Além disso, também não vê justificativa para convocar a dupla Vanderson, do Mônaco, e Abner, do Lyon.

“Essa insistência com quatro laterais. De novo. A gente tem um monte de zagueiro bom, coloca os zagueiros para jogar. Chamar dois jovens do campeonato francês? Não consigo entender e não estou otimista”, disparou Tiago Leifert.

Seleção brasileira terá lanternas pela frente

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo e apenas na quinta colocação na tabela, a seleção brasileira terá a data-Fifa mais acessível possível para se reerguer na competição. Isso porque enfrenta as duas lanternas em sequência.

PUBLICIDADE

No dia 10, o Brasil encara o Chile, em Santiago. Os chilenos estão na penúltima colocação com apenas uma vitória em oito jogos. Já no dia 15, a seleção brasileira enfrenta o Peru, no Mané Garrincha. A seleção peruana ainda não venceu na competição. São três empates e cinco derrotas até o momento.

PUBLICIDADE
Better Collective