A próxima convocação da seleção brasileira está próxima e os torcedores brasileiros criticaram a novidade do atacante Igor Jesus, do Botafogo, ser um dos 50 jogadores pré-convocados pelo técnico Dorival Júnior para os confrontos da seleção contra Chile e Peru, respectivamente, nos dias 10 e 15 de outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Em publicação do site da “ESPN” que questionava se o jogador do Botafogo merecia uma chance na seleção brasileira, a torcida brasileira parece não ter gostado muito da escolha. A maioria criticou a possibilidade.
“Na fase que a seleção está, cabe qualquer um, inclusive ele”, criticou um dos torcedores. Outro comparou Igor Jesus com Yuri Alberto, do Corinthians, que na visão dele merceia uma chance na frente do botafoguense. “Yuri Alberto é muito mais jogador.”
Um outro internauta ironizou a possibilidade do destaque do Fogão ser convocado: “Piada?”, questionou.
Apesar da pré-lista ter 50 nomes, Dorival Júnior poderá chamar apenas 23 jogadores. Caso seja convocação, será a primeira vez de Igor Jesus na seleção brasileira.
A boa temporada do Botafogo. líder do Brasileirão e na briga por uma vaga nas semifinais da Libertadores, rendeu outros três nomes na pré-lista de Dorival, além de Igor Jesus: o goleiro Jhon, o atacante Luiz Henrique e o lateral-esquerdo Alex Telles.
Apesar de críticas de torcedores, Igor Jesus vive excelente fase no Fogão
Contratado na metade desta temporada, Igor Jesus assumiu rapidamente a titularidade no ataque do Botafogo, deixando Tiquinho Soares no banco de reservas mesmo depois de se recuperar de problemas físicos.
Em 16 partidas disputadas com a camisa do time carioca, o jovem centroavante de 23 anos já balançou as redes rivais seis vezes e ainda deu uma assistência aos companheiros.
Igor foi revelado pelo Coritiba em 2019 e vinha defendendo o Al Ahli, dos Emirados Árabes, antes de fechar de graça com o Fogão.
Lista de atletas na pré-lista da seleção
Botafogo: John, Luiz Henrique, Alex Telles e Igor Jesus
Palmeiras: Weverton e Estêvão
Flamengo: Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Gerson e Léo Ortiz
Nottingham Forest: Murillo
São Paulo: Lucas Moura