Goleiro dos mais destacados no futebol brasileiro hoje, Hugo Souza se tornou titular incontestável no Corinthians. Contratado para ser o substituto de Carlos Miguel, o ex-Flamengo em pouco tempo caiu nas graças do torcedor corintiano. Até mesmo rivais reconhecem que o arqueiro é hoje um dos melhores atuando no país.
Nas redes sociais, é claro, há aqueles que ‘puxam a sardinha’ para o jogador do seu próprio time, mas, há outros que deixam a rivalidade em segundo plano para enaltecer o momento iluminado do camisa 1 do Timão.
Em uma pesquisa feita no Instagram, Hugo Souza foi apontado por muitos como melhor goleiro do Brasil atualmente. Outros, inclusive, acreditam até mesmo que será questão de tempo para figurar entre os três convocados para a seleção brasileira.
“Hugo é uma muralha”, escreveu uma torcedora do Corinthians. “Temos o melhor goleiro e o melhor meio de campo”, acrescentou outro alvinegro. “Ainda pergunta? Um muro! Passa nada”, respondeu mais uma corintiana.
“E o Flamengo trocou ele por um mão de alface”, lamentou um flamenguista.
“Deixa baixo.. Daqui a pouco inventam de levar ele pra seleção, deixa ele quieto no Corinthians”, alertou um torcedor do Timão.
O Corinthians se prepara para realizar a compra de Hugo Souza junto ao Flamengo. Para isso, será preciso desembolsar 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos.
Pelo empréstimo até o fim do ano, o Timão já havia pago cerca de 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) ao Rubro-Negro.
‘Eleito’ por torcedores para a seleção brasileira, Hugo Souza agradece confiança do Corinthians
Fora dos planos do Flamengo, Hugo Souza se reencontrou no Corinthians. Após um período em Portugal, retornou ao Brasil sem saber o que seria do seu futuro. Foi aí que apareceu o Timão, uma oportunidade que ele agarrou com as duas mãos.
“(Flamengo é o) clube que me formou, sou grato. (Mas) Estou onde sou feliz, valorizado pelo trabalho e que amam o que faço em campo. Me dá cada vez mais vontade de vestir essa camisa, retribuir em campo. Estou muito feliz, bola para frente que temos muito coisa para brigar”, disse o goleiro.